quinta-feira, 12 de abril de 2018

Paula é a jogadora mais sensata e equilibrada do "BBB 18"

O "Big Brother Brasil" está em plena reta final e a décima oitava edição do reality cumpriu bem sua missão de entreter o público com um jogo movimentado. A seleção dos participantes se mostrou inspirada e pela primeira vez não houve jogador irrelevante (o popular "planta"). Todos tiveram importância e momentos de destaque, tanto positivamente quanto negativamente. Foi uma disputa boa de se acompanhar. E a pessoa mais sensata do "BBB 18" atende pelo nome de Paula.


Inicialmente, a participante parecia ser apenas mais uma mulher linda com o intuito de aparecer no programa , implicando em futuras tentativas de ser atriz ou apresentadora. Afinal, quase todas participantes com esse ''biotipo'' têm esse plano, sonhando em se tornar uma nova Grazi Massafera ou Sabrina Sato, ignorando o fato de ambas terem sido meras exceções ao longo de 18 edições. Ganhar o jogo é o de menos. Mas Paula calou a boca de quem achava isso. 

A jogadora foi se mostrando aos poucos, expondo uma visão que melhorava a cada dia. Ela simplesmente começou a "ler o jogo" como se estivesse assistindo de casa, analisando com precisão as atitudes dos adversários e criando boas alianças ao longo das semanas. Raramente errava a conjuntura dos paredões e como os votos seriam articulados.
Fazia questão de expor o que achava para as amigas Gleici, Ana Clara e Jéssica, conseguindo manter o laço com três pessoas que nunca se deram bem.

 A participante também conseguiu um elo com Ayrton e o relacionamento com Breno não prejudicou seu jogo, após um período de saia justa com Ana, que havia ficado com o candidato mulherengo em uma festa, no primeiro mês de programa. Após ter dito várias vezes que não ficaria com o rapaz por causa da amizade com Clara, Paula não resistiu e se viu em uma situação delicada. Porém, sempre fez questão de esclarecer qualquer mal entendido e nunca fez nada por debaixo dos panos, favorecendo sua conduta. O relacionamento, então, contrariando as primeiras impressões, não a afetou no programa.

Sempre votou junto com Ana Clara, Ayrton e Gleici, mesmo sem combinar votos explicitamente e estando em minoria. Às vezes, naturalmente, os votos não batiam, mas eram em adversários em comum. Ainda assim, conseguia manter um forte elo com Jéssica, mesmo tendo plena consciência que estavam em grupos opostos. Jogavam separadamente, mas a amizade não era abalada. E seu respeito pelos adversários foi algo surpreendente. Afinal, em um jogo de julgamentos, é perfeitamente normal julgar. Quem assiste, por exemplo, julga o tempo todo cada um. Mas ela não fez isso. 

Paula nunca desrespeitou qualquer colega e procurou entender os argumentos de todos. Isso, claro, gerou estranhamento em parte do público, que passou a tachá-la de política, "em cima do muro" e falsa. Como assim uma pessoa que não julga os outros como eu? Como assim uma pessoa que tenta entender as opiniões dos demais, mesmo sendo rivais? Como existe gente que não aponta o dedo? Perguntas que muito telespectador deve ter se feito enquanto a acompanhava na casa, sem admitir, claro. Mas a jogadora realmente procurou entender e respeitar o outro. 

Até mesmo Ana Clara e Gleici, suas aliadas, demonstraram incômodo com essa atitude da amiga. "Está cada vez mais difícil falar dos outros com a Paula", diziam as duas, alegando que ela não julgava nada. Todavia, essa conduta da participante nunca a colocou como política ou sem posição. Basta lembrar o dia em que Patrícia negou veementemente tudo o que Gleici havia contado para Paula, no dia da volta triunfal da jogadora do Acre. Paula simplesmente disse que não tinha nada contra Patrícia, mas preferia acreditar nas palavras da amiga ao invés de crer na afirmação de uma pessoa que não gostava dela. Também defendeu Clara quando Wagner disse que ela e Ayrton 'puxavam o saco' de todo mundo quando voltavam do paredão. Teve coragem até de defender Jéssica de Gleici e Ana Clara, quando a outra amiga votou na Família Lima. Ou seja, nunca teve medo de se colocar. Tanto que ganhou o respeito de todos os seus "inimigos" eliminados. Nenhum teve argumento para criticá-la. Pelo contrário.

E Paula ainda se mostrou uma adversária difícil de se vencer em provas de resistência. Determinada, a jogadora venceu uma Prova de Líder de 14 horas ao lado de Jéssica e resistiu o quanto pôde em uma Prova de Anjo de quase 11 horas, vencida por Viegas. Nunca fugiu do jogo. Sempre deu a cara para bater, sem se importar com julgamentos de terceiros. Então é um ser humano perfeito? Claro que não, ninguém é. Mas, ainda assim, seus tropeços foram poucos até agora e os únicos que merecem menção são: ter julgado Jaqueline assim que a participante saiu da casa ----- alegou que ela expunha muito o corpo (?) ---- e dizer repetidamente que Kaysar não merece ganhar o programa por ser sírio e não brasileiro, demostrando um preconceito estúpido (ideia idiota compartilhada por Gleici, Ana Clara e o já eliminado Wagner, diga-se). 

Nesta semana, Paula acabou vivendo seu pior momento na casa. Com Kaysar indicado por Breno ao paredão, a participante teve como opções Família Lima, Gleici e Jéssica. Qualquer escolha seria vista como "traição". Todavia, ela optou em votar na Família, evitando mandar Jéssica para o paredão, até porque ela já seria a escolhida de Ana Clara e Ayrton. Deixou o tiro de misericórdia para a Família, votando em pai e filha, alegando a vantagem que ambos têm em ser uma dupla no jogo. Opinião que já havia dito na cara de Ayrton semanas atrás. Eles, claro, se comportaram como vítimas, lembrando da "aliança" estipulada pelo quarteto, ignorando o fato de terem dito na semana anterior que preferiam Gleici na final e não Paula (Tiago Leifert mandou escolherem apenas um). Já Paula, novamente, se mostrou sensata em suas argumentações, deixando claro para Ana que tinha consciência que ela seria votada pela Família caso estivesse disputando com Gleici. Ana até tentou negar dizendo que poderia escolher Gleici para não colocá-la junto com Breno, mas não colou. 

O "BBB 18" teve bons jogadores e, curiosamente, poucos barracos. O prêmio está nas mãos de Kaysar ou Gleici e ambos merecem. Paula nunca teve chance de ser a campeã, até porque a edição também nunca a priorizou. Mas, sua trajetória é admirável e ela merecia ao menos um honroso terceiro lugar. Quem torce por ela consegue defendê-la com facilidade, sem precisar inventar atitudes ou situações, como costuma ocorrer em algumas torcidas de todo reality show. 

33 comentários:

paula disse...

Parabéns pelas palavras. Conseguiu mostrar Paula como a edição nunca fez.

Catarina Alice disse...

Grande jogadora..grande mulher.Tem defeitos..tem como todo mundo,mais Paula tem algo que os outros não tem....coerência e uma visão de jogo.....sem jamais perder a ternura.Inteligente.....verdadeira...solidária ,e justa...Em momento algum se omitiu.Eu que disse que não iria torcer por ninguém...abei rendida por essa doceira linda.
Parabéns pelo belo post.

Nina disse...

Concordo e queria que ganhasse. Gosto dela e do Kaysar. Ela só falha mesmo quando é preconceituosa com isso de sírio.

Unknown disse...

Que texto maravilhoso.
Uma pena a edição ignorar Uma jogadora como a Paula.

Bruna disse...

Adoro ela e não suporto aquela família de embustes. Pelo menos não vão ganhar e espero que o Kaysar leve e Pala fique em terceiro.

Unknown disse...

Excelente texto.
Eu também acho a Paula, melhor jogadora.

Unknown disse...

Excelente texto.
Eu também acho a Paula, melhor jogadora.

Eliton disse...

Muito bem colocadas suas palavras Sérgio, acho a Paula, além de linda, uma das melhores jogadoras, sensata, amiga, a posiciona e defende o que acredita, achei ridículo o que AC e Ayrton fizeram, ela não queria colocar uma das amigas no paredão, e msm assim o jogo tá pra terminar, esse momento de votar nos amigos lá chegar de qualquer forma. E concordo com vc ela merece o terceiro lugar pelo bonito jogo que fez, espero q chegue na final juntamente com Gleici e Kaysar.

Debora disse...

Olá Sérgio tudo bem???


Eu não "assisto" o BBB 18, só sei através das matérias que leio no globo.com e realmente a Paula não foi favorecida pela edição...


Beijinhos;
Débora.
https://derbymotta.blogspot.pt/

Anônimo disse...

Eu gosto dela, mas o que atrapalha é ela fazer casal com o Breno. Ela ficou um pouco apagada depois disso.

Anônimo disse...

Sérgio, tão verdade seu texto! Sorte de quem se permitiu conhecer a pessoa e jogadora, antes de sair julgando. A tatuagem no ombro dela diz tudo!
Me apaixonei pela autenticidade e honestidade dela e da participação.

Pra mim, foi a melhor participante dessa edição, pelo conjunto e por não forçar nada nunca.
Ela já me chamou atenção no vt de apresentação por chegar se mostrando sem máscara e assumindo um jeito que geralmente, quando é mulher, de cara é criticado.
No primeiro ou segundo dia, já gostei por uma conversa entre Gleici e ela no quarto, passando a impressão de pessoa muito bem resolvida. E com o tempo só se confirmou e passei a gostar e admirar demais em tudo!
Também nunca a achei política ou qualquer coisa do tipo, justamente por ela sempre deixar claro sua posição, e nunca forçar nada com adversários e nem com quem a escolheu como adversária sem nem ao menos ter motivos primeiro...
E essa situação recente de votos demonstrou mais uma vez como ela não foge de nada, já que poderia ter ido na Jéssica que já praticamente estava no paredão, mas foi lá e se posicionou de forma honesta, de novo.
Pena quem só assiste edição e ainda vive aquelas edições de "bem e mal" comprar o vitimismo da família. Ninguém alí deveria cobrar nada dela, porque ela sempre foi sozinha no jogo, já que sempre foi amiga e aliada, mas nunca teve retorno. Apenas quando era conveniente para alguns. No fim, só Breno, seja pela relação ou não, que a priorizou no jogo.

Uma pena também que, acho que desde que esse diretor assumiu, a edição distorça tanto assim a realidade do jogo e proteja alguns sem motivo. Priorizando e forçando uns e queimando outros sem necessidade. É injusto com quem se presta a estar alí, se doando. Por isso quero parar de assistir, pois desgasta até quem torce e vê de fora.

No geral, foi um elenco como há tempos não tinha, mas a edição faz questão de não tirar o melhor.
A Paula mesmo, poderia ter sido nelhor aproveitada, mas mesmo sendo a mais participativa no geral, a boicotaram na cara dura na edição. Talvez para não ofuscar outros, ou sei lá.
Mas sorte de quem tem ppv ou acompanha nas redes, porque se dependesse de edição...

Dos favoritos, só acho Kaysar merecedor, e pretendo ajudar o quanto puder para Paula chegar em segundo. Vai ser difícil, mas a torcida dela também é grande e ela merece demais.

Lili

Unknown disse...

Super concordo com suas palavras, Paula é realmente a melhor jogadora que está nesse bbb.. eu tenho muito orgulho de torcer por ela
Ela é um exemplo de jogadora... Divertida,Amiga, Sensata ela gosta de ajudar todo muito ela sempre tem os melhores argumentos,Orgulho real dela ... sei que Kaysar e Gleise merecem ganhar o prêmio pelas suas histórias de vida etc...Mas eu Desejo muito Paulinha na final. Para mim ela já é a campeã do programa. #Paulacarolina

Bia disse...

Sempre fui fã dos seus textos Sérgio, e este mais uma vez foi escrito muito bem, descrevendo Paula como realmente tem se mostrado dentro do programa.

Para mim, Paula foi uma grata surpresa desta edição. Mulher resolvida e sensata, entrando no jogo para jogar e não se esconder atrás de sua beleza.

Muito orgulhosa e feliz de estar torcendo por ela! Espero que a final seja entre Paula, Kaysar e Gleice, que não minha opinião são os merecedores do prêmio.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Discordo da sua opinião. Paula errou FEIO ao votar na Família Lima no último paredão. Agora, receberá o troco na próxima eliminação e só tem o Breno como aliado. E ela também fala que o Kaysar não merece vencer por ser estrangeiro e não brasileiro. Uma bobagem total. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Anônimo disse...

Essa edição esta um pouco melhor que a do ano passado. Claro que teve derrapadas feias de alguns participantes, mas nada comparado a bad vibes e polemicas de certos participantes do bbb 17, que merecem esquecimento.

Anônimo disse...

Não acho que o BBB18 tenha tido bons jogadores, a edição foi melhor que a anterior (o que é bem fácil visto que ela foi horrível), mas não chega a ser boa, parada demais. Saudades Ana Paula Renault...

Sérgio Santos disse...

Muito obrigado, Paula!

Sérgio Santos disse...

Valeu, Catarina!

Sérgio Santos disse...

Exato, Nina.

Sérgio Santos disse...

Lamentavel, Ana.

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Santos disse...

Nao deu, Bruna.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Fernanda.

Sérgio Santos disse...

Valeu, Eliton!!!!

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, Debora.

Sérgio Santos disse...

Pena, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Muito bom seu comentário, Lili. bjsss

Sérgio Santos disse...

Paula foi ótima mesmo, Unknown.

Sérgio Santos disse...

É uma honra ler isso, Bia. Fico feliz demais.

Sérgio Santos disse...

Tb discordo da sua, Fabio. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Verdade, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Entendo, anonimo.

Unknown disse...

Vc sim assistiu o BBB amei 👏👏👏👏