terça-feira, 27 de março de 2018

Na pele do íntegro Patrick, Thiago Fragoso virou um dos destaques de "O Outro Lado do Paraíso"

Atores talentosos sempre merecem espaço na televisão e parece uma afirmação óbvia. Mas não é. Isso porque, lamentavelmente, há muito ator sem talento que emenda uma novela na outra somente pelo fato de ser bonito, preenchendo a cota de "galãs". Várias vezes a competência é deixada de lado. Felizmente, intérpretes que honram as artes cênicas também conseguem seu espaço, embora alguns tenham bem mais dificuldades. Thiago Fragoso, por exemplo, é um dos mais bem-sucedidos. Ele une talento, beleza e carisma. Não por acaso virou um dos destaques de "O Outro Lado do Paraíso", atual sucesso das nove da Globo.


O íntegro Patrick entrou na novela de Walcyr Carrasco na segunda fase e não demorou para se firmar como um dos pontos positivos do enredo. O melhor advogado criminalista do país foi o maior responsável pela volta por cima de Clara (Bianca Bin), ajudando a mocinha a ficar com as telas milionárias de Beatriz (Nathalia Timberg), virando o braço-direito da protagonista, ajudando a heroína em todo o seu processo de vingança, mesmo discordando de algumas atitudes. O parceiro, então, virou melhor amigo e logo nasceu um clima entre os dois, embora ambos tenham tentado deixar de lado qualquer sentimento mais forte.

A torcida pelo casal, obviamente, só foi crescendo e o público passou a "shippar" "Clarick", tendo todos os motivos para isso. A construção dessa relação foi feita sem pressa pelo autor e o laço entre eles ficou cada vez mais forte. Se o ator escalado fosse mediano ou limitado, com certeza nada disso daria certo. Provavelmente, perderia espaço no roteiro, virando um mero coadjuvante.
Mas, Walcyr sabia o que estava fazendo quando escolheu Thiago para o papel e não precisou mexer em nada do que havia planejado. Apenas o destacou como merece, valorizando a competência do intérprete, que passou a dividir o protagonismo com Bianca Bin, transbordando sintonia e química em cena. A recente cena em que Clara e Patrick se declararam apaixonados, por exemplo, foi linda e evidenciou o acerto do casal.

E o autor tinha plena consciência a respeito da aceitação desse romance, ao contrário do que ocorreu em "Amor à Vida" (2013). Em sua outra novela, tudo foi uma surpresa. A relação entre Niko e Félix (Mateus Solano) surgiu de forma inesperada, virando o principal casal da trama. O carinho dos telespectadores pelo par foi tão grande que Walcyr logo fez questão de aproximá-los cada vez mais, criando uma delicada relação que arrebatou a audiência, implicando no primeiro beijo entre homens da teledramaturgia, entrando para a galeria de grandes cenas da ficção no último capítulo. O talento de Thiago tem muito a ver com isso, além de seu incontestável carisma. Félix era a grande sensação do sucesso do horário nobre, mas Niko não tinha muita relevância e nem pertencia ao núcleo principal. Assim que se encontrou com o complexo vilão, houve uma boa sintonia e o apelido de Carneirinho, dado pelo inesquecível personagem de Solano, caiu na boca do povo. Não demorou, então, para o papel de Thiago crescer, se transformando em um dos perfis mais marcantes da carreira do ator.

O ator ainda trabalhou com Walcyr no remake de "O Profeta" (2006), onde viveu o mocinho Marcos, fazendo um lindo par com Paolla Oliveira (Sônia). A trama foi escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, mas era perceptível os toques de Walcyr no enredo e com certeza foi naquela época que ele percebeu o talento de Thiago, o 'inserindo' em seu time de atores. Mas o intérprete também se destacou em outros trabalhos, provando que é uma peça importante em qualquer elenco. Aliás, os personagens íntegros são quase uma constante em sua carreira. Como esquecer, por exemplo, o justo Edgar em "Lado a Lado" (2012)? A sua química com Marjorie Estiano (a idealista Laura) foi arrebatadora e o par "Laured" caiu nas graças dos telespectadores. Sua interpretação firme na pele do revoltado Márcio Hayalla, no remake de "O Astro" (2011), foi outro desempenho admirável do ator, assim como a sua entrega em "O Clone" (2001), vivendo o drogado Nando e protagonizando cenas com uma carga dramática intensa ao lado de Cissa Guimarães. O "fantasma" Estevão, em "A Casa das Sete Mulheres" (2003), e o gente boa Alberto, em "Senhora do Destino" (2004), são mais alguns personagens muito bem defendidos por ele.

Thiago Fragoso é um excelente ator e Patrick não se transformou no queridinho do público à toa. O parceiro de Clara virou um dos destaques de "O Outro Lado do Paraíso", sendo o responsável por várias movimentações na história e formando um lindo par com a mocinha vingativa. O ator ganhou um grande personagem de Walcyr Carrasco e está sabendo aproveitar essa confiança da melhor forma possível.

24 comentários:

Anônimo disse...

Niko foi um personagem adorável, e tinha uma excelente química com o Félix, mas nunca que é o perfil mais marcante da carreira do Thiago Fragoso.

Bethania disse...

É bom ver um ator talentoso sendo valorizado e Thiago merece qualquer elogio.Amando Patrick e a honestidade dele. É o melhor perfil masculino da novela.

Unknown disse...

E inquestionável a importância do personagem Patrick na novela O.O.L.P. O personagem realmente divide o protagonismo com a mocinha da história, Clara. Não dá pra pensar na Clara sem o Patrick, ou no Patrick sem a Clara .

Debora disse...

Olá Sérgio tudo bem???


Realmente Patrick está ótimo. Gosto do ator e acho que ele merece papéis bons como esse!!!


Beijinhos;
Débora.
https://derbymotta.blogspot.pt/

chica disse...

Mesmo sem assistir a novela, sei bem do talento do Thiago! Aproveito pra desejar uma linda semana! abração,chica

Carol disse...

Belo texto, porém, discordo de alguns pontos, quando vc fala que ele é um dos destaques, ele é O destaque da novela, deu uma nova roupagem na segunda fase e roubou o protagonismo pra ele, não desmerecendo aos demais. A Clara dá o check mate nas vinganças, mas quem faz o grosso é o Patrick, ele dá de bandeja a cartada final pra Clara, por mais que ele seja advogado e é compreensível que o papel dele seja justamente isso, mas o carisma que o Thiago tem e a maneira de conduzir um personagem tão honesto sem ser chato, faz do Patrick ser o personagem mais querido da novela, sem contar pela inteligência que o público adora ver mocinhos inteligentes, uma pena que isso não se aplica à Clara em momentos importantes em sua vida, Walcyr tinha que trazê-la mais forte, decidida, menos influenciável e volúvel (ainda que por alguns deslizes que toda mocinha comete). Já em relação ao casal, eu concordo com a maneira como foi desenvolvida a relação dos dois, mas convenhamos que não precisava demorar tanto, até pq Walcyr sabe que o pico de audiência da novela é o casal, arrastou demais e agora não tá dando um belo romance como deveria, já qe vai rolar separação eles só voltam na reta final, infelizmente o casal não vem sendo aproveitado, no mais, todo sucesso que o Thiago conquistou é muito merecido, um dos melhores da sua geração.

Adriana Helena disse...

Ahhh Sérgio, que texto lindo que você escreveu sobre o meu ídolo!!
Amo Thiago Fragoso, é o melhor ator dos tempos atuais desta safra mais jovem!!
É lindo, maravilhoso, competente, tem em si contida toda a arte dramática! Perfeito!
E o personagem dele é maravilhoso!
Ahhh como eu queria um advogado assim para poder dividir nas tarefas do escritório!! rsrs

Um beijo amigo e obrigada pelo carinho do texto, presente lindo da semana!!
Maravilhoso dia!!!! :))))))

André disse...

Numa novela com 70 personagens, onde todos são irritantes, sem função ou repetitivos, Patrick é um respiro. Ele é o centro moral dessa novela. Bom ver o Thiago num bom papel depois dos personagens horríveis que deram pra ele em Babilônia e Malhação.

Anônimo disse...

Sergio, o nível de ódio dos haters do Walcyr chega a ser doentio. Eu estava olhando o site O Planeta TV e vi um comentário de um tal Bernardo que diz vc estaria sendo pago pelo autor para elogiar a novela. Eu sei, é ridículo mas, se for o caso, vc pode processa-lo por calunia e difamação por essa acusação gravíssima.
Nem deveria levar esse comentário que eu li em consideração, já que o site pertence ao portal R7 (Vejam vocês), mas acho que vc deveria saber disso.

Leitora disse...

Olá! Sim ele é maravilhoso, rei da p**** toda, o dono da bagaça e claro que ser interpretado por um bom ator ajuda e muito. O Milan Kundera já dizia: "Não existem papéis pequenos, só atores pequenos" obviamente que existem casos e casos, mas se o interprete do Patrick (Só lembro do Bob Esponja) não fosse um ótimo ator não haveria nada disso e como já aconteceu, inclusive recentemente ele seria ofuscado por outro, aliás eu acho que já passou da hora dele interpretar um vilão. Aí seria o máximo o carneirinho de lobo mau.
Agora mudando um pouco de assunto eu estava analisando aqui as tramas paralelas da novela e cheguei a conclusão que nenhuma me interessa o que realmente me atrai na estória é a vingança da Clara e por falar em Clara lembrei de outra coisa, mas comento mais embaixo. Enfim eu tenho a sensação de que alguns núcleos andam em círculos, eu sei que tivemos vários ganchos e reviravoltas e foram bons e tals, mas eu tô com aquela sensação de estar girando na estória, veja agora vi uma noticia de que Estela se casaria com Amaro e fiquei tipo: Oi?? O problema não é ela casar, o problema é que a personagem passou a novela inteira em um marasmo reclamando de tudo e sonhando com casamentos e príncipes encantados salvadores da pátria aí quando ela teve aquela decepção foi como se um véu fosse tirado e ela conseguisse enxergar com clareza e agora com esse casamento se é que vai ter mesmo é como se a personagem tivesse em retrocesso e mais uma vez não tem nada de errado em querer casar, mas no caso da personagem nesse momento não faz muito sentido porque ela ainda está em fase de crescimento pessoal e aprendizado e o núcleo do Dr Samuel é todo dia a mesma coisa e bom não vou ficar falando mais porque não dá pra comentar de tudo
Agora a Clara desculpa, mas eu não engulo essa estória de que Clara vai se reaproximar do Gael ele pode até ter mudado e tal, porem eu não consigo esquecer que ele bateu nela, estuprou. O fato deles terem um filho faz com que ambos estejam ligados pra sempre, aliás cade o Thomas? Mas eu vi que eles iam voltar porque a Clara ia abrir mão do Patrick por causa da embuste e eu espero que seja mentira porque não dá pre engolir nem a Clara voltando pro Gael e muito menos abrindo mão do melhor boy da novela (e por falar nisso o Renato tá muito gato com o novo visual) por causa da insuportável. Eu sei que a Clara ainda é uma mocinha e que as mocinhas fazem esse tipo de coisa e que o casal precisa de um conflito antes do final e etc, mas Clarick já passou tempo demais separado agora é hora de curtir e se for pra separar eles que seja por outra razão e não pela ridícula da Dri e se isso acontecer é capaz do povo se apaixonar mais pelo Patrick e se bobear até pegar raivinha da Clara espero que seja tudo falso.

Unknown disse...

Ja pegou...Clara é insegura, volúvel e burra...

Unknown disse...

Resumiu todo nosso sentimento.

Unknown disse...

Resumiu todo nosso sentimento.

Sérgio Santos disse...

Ok, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Bethania.

Sérgio Santos disse...

Isso, Adriana.

Sérgio Santos disse...

Merece mesmo, Débora.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Chica.

Sérgio Santos disse...

Entendo, Carol, mas falo um dos destaques pq Bianca tb é, Fernandona, Lima, Eliane Giardini, enfim...

Sérgio Santos disse...

Fico feliz que tenha gostado, Adriana. Beijão!!!!!!!!!

Sérgio Santos disse...

Não acho todos irritantes, André, mas ok.

Sérgio Santos disse...

Não sabia, anonimo, mas já me acostumei a virar alvo de pedradas dessa gente.

Sérgio Santos disse...

Muito bom seu comentário, Leitora. E eu adoro a ttrama central e a paralela da Laura, além do bordel e da Nádia X Raquel. As outras são chatas mesmo.

Sérgio Santos disse...

Nao entendi, Kely.