terça-feira, 2 de janeiro de 2018

O que a televisão reserva para o telespectador em 2018?

Embora todo mundo espere e torça, o ano de 2018 não será muito diferente de 2017 em relação ao momento que o país vive. Portanto, a televisão terá que manter cautela e não abusar muito dos gastos excessivos. Porém, apesar das dificuldades, todas as emissoras conseguiram apresentar produtos de qualidade no ano que passou. E, por tudo o que vem sendo anunciado e noticiado, a Globo seguirá como a maior investidora, por razões óbvias, e as demais economizarão bastante nos próximos doze meses. Ou seja, é provável que a líder domine ainda mais em 2018, principalmente por estar ousando em produções exclusivas da Globo Play. Vejamos o que o público pode esperar.






"Deus Salve o Rei":
A novela de Daniel Adjafre (estreando como autor solo), dirigida por Fabrício Mamberti, terá um clima medieval e as chamadas impressionam. A produção caprichada se evidencia em cada cena e a proposta é bem ousada para a faixa das sete, após tantas novelas leves e contemporâneas. Protagonizada por Marina Ruy Barbosa, Rômulo Estrela e Bruna Marquezine, a trama parece promissora e tem clima de superprodução. Estreia dia 9 de janeiro.



"Treze Dias Longe do Sol":
A minissérie de dez capítulos, escrita por Luciano Moura e Elena Soarez, já está toda disponibilizada na Globo Play e a trama é excelente. Tendo como inspiração a queda de construções aparentemente bem-sucedidas, como o Edifício Palace II, por exemplo, o enredo se desenvolve em três ângulos angustiantes e explora o melhor e o pior do ser humano. O que fazer quando tudo o que você tem desmorona? Selton Mello, Carolina Dieckmann, Débora Bloch e Fabrício Boliveira estão perfeitos, assim como quase todo o elenco escalado.




"Entre Irmãs":
Baseado no livro "A Costureira e o Cangaceiro", o longa foi produzido pela Globo Filmes e Conspiração. Escrito por Patrícia Andrade e dirigido por Breno Silveira, o filme esteve em cartaz há poucos meses e já foi adaptado pela Globo para virar minissérie. A trama foi muito elogiada merecidamente, mas no formato de longa peca pela excessiva duração: cerca de duas horas e quarenta. Inevitavelmente acaba cansando pela narrativa lenta. Porém, a adaptação se mostrou muito melhor. Ficou evidente que o enredo fluiu mais naturalmente desenvolvido como microssérie de quatro capítulos. E Marjorie Estiano e Nanda Costa estão esplêndidas. A emissora expõe uma clara contensão de custos transformando filmes em microsséries no início de todo ano e quase sempre são adaptações desnecessárias. Mas, especificamente nesse caso, funcionou.


"The Voice Kids":
Ao contrário do formato adulto, a versão infantil segue com fôlego e sua terceira temporada terá uma grande reformulação no juri. Só Carlinhos Brown permanece. Cláudia Leitte substitui Ivete Sangalo e a dupla Simone e Simaria entra no lugar de Victor e Léo, retirados do programa após Victor ser envolvido em um caso de violência contra a esposa. Tomara que esse quarteto renda.




"Malhação - Vidas Brasileiras":
Inexplicavelmente, a Globo decidiu encurtar a primorosa "Malhação - Viva a Diferença" usando a Copa do Mundo como desculpa. Embora Cao Hamburger negue o encurtamento, ficou evidente a decisão até porque as últimas temporadas sempre acabaram por volta de junho/agosto e não em março. A questão é que a emissora já está em plena campanha para a nova temporada, que será escrita por Patrícia Moretzsohn, dirigida por Natália Grimberg e supervisionada por Daniel Ortiz. Pela primeira vez a trama não será protagonizada por jovens e sim por uma mulher madura, a professora Gabriela, interpretada por Camila Morgado. Também é a primeira vez que o seriado adolescente será um remake de um enredo já pronto. A história é adaptada da série "30 Vies" ("30 Vidas"), que fez sucesso na América do Norte entre 2011 e 2016. Resta saber se manterá a qualidade da atual.


"Orgulho e Paixão":
Prevista para estrear também em março, a nova novela das seis da Globo será baseada nas obras clássicas da escritora inglesa Jane Austen (1775 - 1817) e adaptada por Marcos Berstein, que estreia sua primeira trama solo, após ter escrito a fracassada "Além do Horizonte" ao lado de Carlos Gregório e ter sido colaborador de vários novelistas. Os protagonistas vividos por Thiago Lacerda e Nathalia Dill serão oriundos do conhecido romance "Orgulho e Preconceito", assim como a família principal, que mostra cinco irmãs sendo criadas pelo casal Bennet (interpretado por Vera Holtz e Tato Gabus Mendes). Já vários outros personagens serão derivados de outras tramas de Jane.


"Onde Nascem os Fortes":
A próxima novela das 23h da Globo, agora chamada de "supersérie", estreia em abril e é a produção mais promissora do ano. Escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg, dirigida por José Luiz Villamarim (trio responsável pelas primorosas "O Canto da Sereia", "Amores Roubados" e "O Rebu"), a trama se passa no sertão nordestino e conta a saga de Maria (Alice Wegmann), jovem aventureira que tenta a qualquer custo descobrir o paradeiro do irmão gêmeo, Nonato (Marco Pigossi), desaparecido misteriosamente após flertar com a sedutora Joana (Maeve Jinkings), funcionária e amante do poderoso Pedro Gouveia (Alexandre Nero), conhecido como Rei do Sertão. O enredo promete um clima de suspense sempre presente nas obras desse trio talentoso. Tem tudo para honrar a faixa das onze.


"Carcereiros":
Lançada em junho de 2017 na Globo Play, a série de Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Dennison Ramalho, dirigida por José Eduardo Belmonte, é baseada no livro homônimo de Drauzio Varella e tem Rodrigo Lombardi vivendo o protagonista. A trama explora a vida de Adriano, um carcereiro honesto que precisa lidar com a tensão da rotina no presídio e seus dilemas familiares. Tem bons conflitos, mas não chega a empolgar.



"Brasil a Bordo":
Planejada para ir ao ar no final de 2016, a série de Miguel Falabella acabou adiada pela Globo em virtude da tragédia da queda do avião da Chapecoense. A emissora, então, disponibilizou a temporada completa na Globo Play em 2017. A trama, dirigida por Cininha de Paula, explora a fracassada Piorá Linhas Aéreas, companhia que Berna (Arlete Salles) herdou do pai. A matriarca dos Cavalcanti é desonesta e mora em uma mansão com vários parentes bastante peculiares --- perfis que Falabella domina bem. Marcos Caruso, Luiz Gustavo,  Maria Eduarda de Carvalho, Mary Sheila, Stella Miranda e Maria Vieira são mais alguns nomes do elenco. A trama diverte em alguns momentos, mas não chega a ser ótima.


"Ilha de Ferro":
A série marca uma inovação da Globo. A emissora pela primeira vez exibirá uma trama exclusivamente em um novo derivado da Globo Play, chamando internamente de Globoflix. Não há previsão para exibi-la na televisão, mas será toda gravada no início desde ano e já exibida no aplicativo para assinantes. Ou seja, ela nem deveria estar nesta seleção. Porém, há sempre a chance do canal mudar de ideia, principalmente se fizer sucesso. A trama é escrita por Max Mallmann e Adriana Lunardi, supervisionada por Mauro Wilson. O enredo foca em conflitos ocorridos na plataforma PLT-137. Cauã Reymond vive Dante, um coordenador de produção que sonha virar gerente, mas acaba ultrapassado por Júlia (Maria Casadevall), que ganha o cargo em seu lugar. O petroleiro é casado com a rebelde Leona (Sophie Charlotte) e um triângulo amoroso acaba formado.



"Assédio":
Mais uma série planejada para exibição exclusiva na Globo Play. Coprodução com a O2, a trama é baseada na história real do monstruoso ex-médico Roger Abdelmassih, que estuprou inúmeras pacientes. Antônio Calloni viverá o protagonista (chamado Roger Sadala) e o elenco ainda conta com Vera Fisher, Monica Iozzi, Jarbas Homem de Mello, João Miguel, Hermila Guedes, entre outros.


"As Aventuras de Poliana":
Após vários remakes infantis bem-sucedidos, o SBT vai exibir a sua primeira novela para crianças com enredo original. Aos 11 anos, após perder o pai, Poliana se vê obrigada a morar com uma tia nada carinhosa. Escrita por Iris Abravanel e dirigida por Reynaldo Boury, a trama terá Sophia Valverde vivendo a protagonista e é inspirada no livro "Pollyanna" (de Eleanor H. Potter), que foi escrita em 1913 e se transformou em um clássico da literatura infanto-juvenil. Tudo bem que não chega a ser uma obra inédita, mas não deixa de ser uma evolução da emissora, adaptando um livro, ao invés de fazer novamente um remake de trama mexicana. Larissa Manoela será a vilã e o elenco ainda conta com Milena Toscano, Dalton Vigh, Nando Cunha, entre outros.


Segunda temporada de "Sob Pressão":
Após uma primeira temporada de imenso sucesso de público a crítica, a série dirigida por Andrucha Waddington tem tudo para apresentar uma segunda tão irretocável quanto. A crise na saúde pública e a corrupção do sistema continuarão como principais conflitos e a saga de Evandro (Júlio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) seguirá repleta de dramas. Que venha!



Nada a esperar da teledramaturgia da Record.
Estranhamente, não há qualquer produção prevista para esse ano. "Apocalipse" recebeu um investimento milionário e vem sendo um dos maiores fracassos da emissora dos bispos. Em virtude da crise que se instaurou no canal, houve um inesperado cancelamento de "Topíssima" (antes chamada de "Rosa Choque"), prevista para substituir a também fracassada "Belaventura" na faixa das sete. É possível até a extinção desse horário de novelas e não há outra trama prevista para substituir "Apocalipse". A única 'novidade' foi a exibição de mais uma temporada da boa "Conselho Tutelar", exibida na primeira semana de janeiro. Preocupante.


"Segundo Sol":
Chamada anteriormente de "De Volta para Casa", a nova novela de João Emanuel Carneiro está prevista para maio, substituindo "O Outro Lado do Paraíso". Dirigida por Dennis Carvalho, a trama explora a vida de um fracassado cantor de axé que vira um imenso sucesso assim que uma notícia falsa de sua morte é anunciada. Para manter isso, o artista acaba se escondendo na Ilha de Boipeba, no litoral da Bahia, recomeçando sua vida e mudando de nome. O personagem será vivido por Emílio Dantas, após o sucesso de Rubinho em "A Força do Querer". Vladimir Brichta será o grande vilão, Giovanna Antonelli a esposa do cantor, Deborah Secco a vilã, e o elenco ainda conta com Adriana Esteves, Letícia Colin, Chay Suede, entre outros.


"Verão Noventa Graus":
A novela das sete vai substituir "Deus Salve o Rei" e terá Isabelle Drummond vivendo Manuela Renata Andrade, uma ex-estrela mirim que será par do personagem de Rafael Vitti. A protagonista é um perfil cômico e enfrentará várias confusões na busca do sucesso. Sua mãe será vivida por Cláudia Raia, interpretando outra perua atrapalhada. Jesuíta Barbosa será o vilão e disputará a mocinha com Vitti. Ainda não se sabe mais detalhes da trama escrita por Paula Amaral e Izabel de Oliveira.



"O Sétimo Guardião":
Após uma avalanche de polêmicas, como o cancelamento da novela em virtude da acusação de plágio de um dos alunos do curso de Aguinaldo Silva, a trama parece que finalmente vai sair do papel. O autor chegou a criar outra sinopse para a Globo chamada "Enquanto o Lobo Não Vem", mas acabou arquivando a trama com a retomada dessa. Aguinaldo ainda diz que Nazaré Tedesco voltará nesse folhetim e tomara que seja um mero blefe, pois trazer de volta uma vilã marcante como a de "Senhora do Destino" é um tiro no pé. Não se mexe em personagens icônicos e casos como o de Jamanta ("Torre de Babel" e "Belíssima") e Dona Armênia ("Rainha da Sucata" e "Deus nos Acuda") foram meras exceções, até porque eram perfis secundários. Vai parecer, ainda, que Aguinaldo não consegue mais criar uma boa vilã, pois a última dele que marcou foi justamente Nazaré, em 2004. Lília Cabral, Marina Ruy Barbosa, Humberto Martins, Flávia Alessandra, Elizabeth Savalla e Viviane Araújo são alguns nomes confirmados no elenco.



Resta torcer para que ao menos a grande maioria das novelas, séries e programas listados honre a expectativa e presenteie o telespectador com produções de qualidade em 2018. Aguardemos.

27 comentários:

Galdino disse...

Essa novela das onze vai ser o cara que fez O Rebu e Amores Roubados??? JÁ GOSTEI.

Anônimo disse...

Quem ama TV tem que vir aqui sempre. Tu é foda!

Leitora disse...

Olá! Nossa quantas produções inspiradas/baseadas em livros. (Orgulho e Preconceito e Pollyanna ♥)dá até um certo receio.
Agora vamos lá:
1: Eu sinto falta da Marjorie Estiano nas novelas, mas como ela é uma atriz que não pega qualquer coisa eu entendo essa ausência.
2: É impressão minha ou Charlotte e Casadevall vão disputar o mesmo boy de novo?
3: Quero ver a Isabelle fazendo uma vilã eu sei que ela tem uma carinha doce e angelical, mas é justamente isso que tornaria a coisa mais interessante.
4: Enquanto o lobo não vem eu realmente me atraio por títulos e esse é bem interessante, desperta curiosidade eu me pergunto: "O que acontece enquanto o lobo não vem?" "Quem é o lobo?" "Porque ele saiu?" Como foi arquivada será que saberemos um dia? E capaz de mudarem o nome.
5: Porque será que eu não boto fé nem nessa Malhação (Custa ir até começar a copa como fizeram em 2014? Aliás, caramba! :O quando se falava em Copa em 2018 parecia que estava tão longe.) e nem na novela do JEC?
6: Outro que eu também gostaria de ver fazendo um vilão, mas VILÃO mesmo e não vilãozinho meia boca é o Marco (lindo) Pigossi
7: E realmente eu só estou interessada mesmo em Deus Salve o Rei. "Quem é o rei?" "Porque ou de que/quem ele precisa ser salvo?"

Anônimo disse...

A última vilã do Aguinaldo que marcou foi a Sílvia, de Duas Caras. A novela foi mediana, mas Alinne Moraes roubou a cena e, na minha opinião, é a melhor personagem da atriz, superando até mesmo a Luciana, de Viver a Vida.

E, se formos levar em conta a era de memes que vivemos, Sílvia se tornou um. Existe várias fanpages do facebook em homenagem a personagem. Claro, não é um grande sucesso como a Nazaré, mas ela tá aí pra provar que Sílvia foi a última boa vilã do autor. Tereza Cristina e Cora, de fato, foram decepções.

Leitora disse...

8: Ah esqueci de comentar o plot de Onde Nascem os Fortes que é o mesmo lugar Onde os Fracos Não Tem Vez (hahaha não resisti porque quando vi o nome automaticamente lembrei do titulo do filme) Tá me lembrando o plot de Amores Roubados. E bem essa chamou minha atenção também. Acho que vou assistir.

Gustavo Nogueira disse...

A Nazaré foi icônica, mas a vilã Silvia de Duas Caras também se destacou e roubou a cena, foi uma personagem marcante na carreira da Alinne Moraes, ao lado da Luciana de Viver a Vida.E só me animo com Deus Salve o Rei e essa nova novela das onze, o resto não me interessei mt mas temos que aguardar né.E a novela do Jec?Não irá ao ar esse ano?

Gustavo Nogueira disse...

Desculpa Sérgio, não tinha visto a novela do Jec pensei que vc não tinha citado

Denise disse...

Bem otimista com "Onde nascem os fortes", com poucas expectativas em relação a "Segundo Sol".Achei o plot cantor de axé muito fraco pra segurar 6 ou 7 meses de novela das 21h. Não me atraiu.É muito mistério, tiraram Giovanna, chamaram de volta, achei uma palhaçada. E ainda uma mocinha que vira DJ.Ela merecia uma personagem mais consistente. Não curti nadinha.

Denise disse...

Ah, estou ansiosa para ver a continuação da série "Sob Pressão". Excelente atuação de Marjorie Estiano e Júlio Andrade, que é meu conterrâneo.

Matheus Nogueira disse...

Sérgio,feliz 2018 para você.estou de volta após muito tempo.eu vi em um entrevista da Larissa Manoela,em que diz que não será vilã de´´As Aventuras de Poliana´´.e sobre a Sophia Valverde,que será protagonista da novela,a Sophia,assim como a Larissa,não é nenhuma novata em novelas infantis do SBT.ela fez a Maria em´´Chiquititas´´e a Dóris em´´Cúmplices De Um Resgate´´,substiuindo Duda Wendling,que foi demitida,mas aquela demissão,na minha opinião foi muito mal explicada,Sérgio.abraços,cara e feliz 2018

Unknown disse...

A Rede Globo remasterizou várias de suas novelas, encurtando-as e criando outros projetos: Amores Roubados, Dupla Identidade, Justiça, O Rebu. Os autores mostraram talentos muito melhores que maiores como Walcyr Carrasco, Aguinaldo Silva, etc, etc, etc.

Treze Dias Longe do Sol: ajustes estruturais... Anunciada como uma minissérie “que traz à tona o melhor e o pior do ser humano frente aos seus limites”, Treze Dias Longe do Sol aponta o caminho irreversível ao conteúdo de canais de televisão (Band, Globo, Record, Rede TV, Rede Vida, SBT, TV Aparecida, TV Brasil, TV Cultura, TV Gazeta etc.) terá que abraçar nos próximos anos (ou meses). Mas ainda precisa de ajustes — tanto no modelo, quanto em seus produtos.

Anônimo disse...

Se JEC criar um protagonista tão interessante e dúbio como o Foguinho, de Cobras & Lagartos, que a gente odiava e amava ao mesmo tempo, Segundo Sol tem chance de decolar. Se ele repetir a fórmula Romero Rômulo,perfil complexo porém muito apático, complicou. Enfim, quero ver Segundo Sol, acho que Déborah Secco pode surpreender se for mesmo a vilã.

Anônimo disse...

Eu tô curioso para ver Verão 90 graus e Poliana já que vai ser uma adaptação . E eu acho que Segundo Sol vai surpreender

Débora disse...

Treze dias longe do Sol: Já vi e vou ver de novo pela TV rs AMO Selton Mello e só de ter ele no elenco qualquer produção vale muito a pena de ver vista. Fora isso, de fato, a série está muito boa! Até a Carolina Dieckmann mandou bem. Não quero comentar muito pra não dar spolier pra galera que não viu.

Malhação - Vidas Brasileiras: To animada (e em termos) com a personagem da Camila Morgado e só. Sinceramente, acho que malhação vai seguir a linha: "Uma temporada ótima e outra mediana\ ruim". Espero que queime a língua.

Orgulho e Paixão: Pode ser uma trama bonita e gostosa de ver, né? A Gabriela Duarte tá no elenco e vai rivalizar com a Negrini, o núcleo dela é o que eu to mais animada.

Onde Nascem os Fortes: Bom... Acho que qualquer coisa vai ser melhor que Os Dias Eram Assim, rs.

Carcereiros: Vi enquanto o Rodrigo fazia A Força do Querer só pra saber se ele tava no automático. Rs. Gostei de saber que não... Adriano em nada lembra o Caio.

Já to na torcida pra Assédio e Ilha de Ferro serem liberadas pra TV aberto, acho que vai chover audiência, as duas tramas parecem excelentes.

Segundo Sol: Eu gostei da história. Acho que o JEC vai conduzir bem e a direção do Dênnis vai fazer muito bem pra novela. Segundo ele, a novela é mais solar e pra cima do que "A Regra do Jogo" ele fez uma coisa mais parecida com "Da Cor do Pecado", assim esperemos.

Verão 90 Graus: É a produção que eu mais to esperando. Só pra ver o Jesuíta (que eu adoro) em uma novela (ele queria muito rs) ainda mais de vilão. Ele sempre manda muito bem! (Vide Vicente de Justiça e Davi de Nada Será Como Antes.)

O Sétimo Guardião: Aposto que a "novela" que cercou essa história foi mais interessante. Porém, é ver pra crer rs.

Posso Complementar?

A gente fica sabendo dessas produções bem antes da estréia justamente porque é publicado em vários sites, como você sabe. Vou por aqui outras que já foram noticiadas, porém NADA É OFICIAL ainda.

Novela das 18hrs: Depois de "Orgulho e Paixão" tá na fila uma nova história da Elizabeth Jhin. Entraria no lugar "Travessia" da Telma Guedes e da Duca Rachid, porém, rolou mudança de planos e colocaram a da Jhin no lugar. Dessa história falo logo mais. Tá na fila tbm uma sinopse inédita da Edmara Barbosa chamada "Arroz de Palma".

Novela das 19hrs: Ainda não sairam notícias sobre a "substituta" de Verão 90 Graus. Tá longe, eu sei. Porém, Daniel Orthiz e Emanuel Jacobina (sim!!) foram uns dos muitos autores que mandaram sinopse pra faixa. Deve entrar o Daniel.

Novela das 21hrs: Cheguei na que eu queria!!! Rs Se nada mudar ( e eu espero que não mude) depois do Aguinaldo vem a Manuela Dias. Inclusive o Selton falou em entrevistas que foi chamado pra novela dela e ficou bem interessado, é só torcer. Rs (Álias, aproveitar e torcer pra Marjorie não estar na do Aguinaldo e entrar na dela rs)

Novela das 23hrs: Então... Ao que tudo indica o Sílvio de Abreu transferiu a novela da Duca e da Telma para a faixa das 23hrs para eles poderem ousar mais na história. O mote principal irá girar em torno de uma família de refugiados. Mandaram sinopses para o horário: Gilberto Braga, Manoel Carlos (sim! Ele ainda quer fazer "Anita aos 30.") e Ricardo Linhares.

Falando nele... "Quando eu Fechar os Olhos Agora", se não me engano totalmente gravada vai entrar em 2019. É uma série.

Bom, isso são apenas notícias , por hora nada confirmando. Só juntei tudo o que vi por ai rs

Sérgio Santos disse...

Idem, Galdino. Sou fã!

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, anonimo!

Sérgio Santos disse...

Leitora, ótimos questionamentos. Sim, Casadevall e Sophie vão disputar o msm homem de novo. E Deus Salve o Rei é só uma expressão derivada de Deus Salve a Rainha. Não tem um significado. O Fabricio Mamberti me contou. Tb quero ver Isabelle sendo vilã, mas essa próxima mocinha ter comicidade me anima. Essa trama do Aguinaldo não me anima em nada. Com lobo ou sem lobo... Tb não boto fé em Malhação e sinto falta da Marjorie em novelas, mas voltando em Sob Pressão tá bom demais. E Pigossi de vilão seria ótimo. bjsss

Sérgio Santos disse...

Anonimo, concordo que a Silvia foi uma vilã maravilhosamente bem defendida pela Alinne e foi um dos poucos acertos daquela novela. Mas não acho que tenha marcado. Tem alguns memes, realmente, mas é para um nicho.

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, Gustavo.

Sérgio Santos disse...

Tb estou mt animado com Onde Nascem os Fortes e Sob Pressão, Denise! Prometem!

Sérgio Santos disse...

Feliz 2018, Matheus!

Sérgio Santos disse...

Veremos, Oath.

Sérgio Santos disse...

Olha, anonimo, sei que o Foguinho foi um imenso sucesso, mas eu particularmente odiava esse personagem. Espero que não seja nem parecido...

Sérgio Santos disse...

Aguardemos, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Adorei as complementações, Débora. Mas não coloquei nenhuma pq são todas para 2019 e não 2018. A próxima das seis ainda estão em dúvidas sobre e Jhin e a filha do Benedito. Vamos ver. E tb não me empolgo com Malhação e nem a do Aguinaldo... Orgulho e Paixão parece boa mesmo e a substituta de Verão 90 Graus será só em 2019. Mas espero que não seja Daniel e sim Rosane Svartman e Paulo Halm já que merecem voltar. Tb já vi toda Treze Dias Longe do Sol e achei excelente. Só o desfecho que achei meio broxante...Mas o todo é bom demais. Carcereiros vi 4 episódios e achei mt cansativo...

Unknown disse...

Que texto bom de se ler Sérgio Parabéns!
Esse ano de 2018 parece que vai ter muita coisa boa na TV .
As Produções que me mais estou animado são Deus Salve O Rei( Que já está em exibição e tô gostando bastante.)
Também estou ansioso pra Onde Nascem os Fortes (Já imagino o Show de Patrícia Pillar e Alice Wegman.)
Sob Pressão Dispensa comentários. ( Marjorie Estiano Dona da Série.)
Segundo parece Que será ótima também.
Verão Noventa Graus ( Estou gostando do Elenco e da História. Imagino Isabelle Drummond Vivendo sua Manuella atrapalhada, acredito que fará um bonito Par com Jesuíta Barbosa ou com Rafa Vitti.
Tem uma coisa que me incomada é o povo rotulando a Isabelle "Isabelle Drummond só faz mocinha"
Sendo que é uma atriz bem versátil vide Megan Giane e Bianca.

Despulpa pelo comentário longo Sérgio , Abraços.

Sérgio Santos disse...

Desculpa nada, Anderson. Comente o quanto quiser. E muito obrigado pelo elogio. Tb estou empolgado com todas essas produções e concordo plenamente sobre Isabelle. Já sobre Verão 90 Graus tenho sérias desconfianças pq a autora fez a péssima Geração Brasil e se perdeu no meio de Cheias de Charme...Aguardemos.