quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Ótimos em "A Força do Querer" e "Carinha de Anjo", João Bravo e Lorena Queiroz são gratas revelações mirins

O tradicional Dia das Crianças (Dia de Nossa Senhora Aparecida) é comemorado em 12 de outubro e nada mais justo do que prestar um merecido reconhecimento ao talento de duas crianças que estão encantando o público, mostrando que vão muito longe na carreira artística. São eles: João Bravo, o Dedé, de "A Força do Querer", na Globo, e Lorena Queiroz, a Dulce Maria, de "Carinha de Anjo", no SBT. Dois pequenos que fazem trabalho de gente grande.


Ele começou no sucesso de Glória Perez de forma tímida, até porque quase sempre as crianças não ficam muito em evidência no início de tramas. Mas, à medida que o enredo de Bibi (Juliana Paes) crescia, João ia ganhando mais cenas e já começava a expor seu talento. O filho da impulsiva mulher, que arruinou sua vida por uma paixão cega, passou a naufragar junto com a mãe e o pai (Rubinho - Emílio Dantas), tendo como único grande apoio a avó, Aurora (Elizângela). 

Uma criança atuar não é um tarefa fácil. Difícil explorar a espontaneidade delas, evitando que o texto seja declamado. Tanto que muitas deixam a desejar no percurso, o que é até natural. Então, basta multiplicar esse fato por cinco quando a mesma está envolvida em um enredo pesado. Os cuidados acabam redobrados, evitando deixá-la em momentos de grandes conflitos ou tensão.
O trabalho da equipe do diretor Rogério Gomes foi exatamente esse, deixando o ambiente o mais leve possível para João. Mas, vale ressaltar, talvez nem precisasse. O menino sabe o que está fazendo. 

Tanto que as melhores cenas do ator são as mais tristes. Impossível não ter se comovido vendo o menino chorando pela prisão do pai, preocupado com os sumiços da mãe ou então morrendo de saudades da avó. Foram muitas situações de cortar o coração ao longo de "A Força do Querer" e João convenceu em todas, fazendo uma bela parceria com Emílio Dantas, Elizângela e Juliana Paes. Vale citar, ainda, uma das cenas mais sensíveis do folhetim: quando Dedé fica sentido pela ausência de todos os amiguinhos em sua festa de aniversário, comemorando muito assim que o amigo Iuri (Driko Alves) chega fantasiado de Goku. Lindo.

Já Lorena Queiroz vem encantando o público há mais tempo. "Carinha de Anjo" estreou em novembro de 2016 e está prestes a completar um ano no ar. E a menina é a protagonista. Ou seja, o público vem acompanhando a evolução dela, tanto em crescimento quanto em desenvoltura. A menina estreou com seis aninhos e sua dificuldade em dizer o texto era evidente, assim como seu comportamento diante das câmeras. Porém, a sua 'fofura' compensava qualquer coisa e não demorou para encantar com a sapequice de Dulce Maria.

Agora, quase um anos depois, é possível observar uma maior naturalidade em cena, protagonizando ótimas sequências ao lado dos colegas, especialmente com Bia Arantes (a ex-noviça Cecília), Priscila Sol (Tia Perucas) e Karin Hills (Irmã Fabiana). Ela está aprendendo diante do telespectador e já é uma estrela do SBT, tendo tudo para ser a 'nova' Larissa Manoela. Afinal, até livro ----- "A Festa de Lorena Queiroz" vendeu mais de 7 mil exemplares até então ---- e uma boneca foram lançados ----- mais de 170 mil bonecas da Dulce Maria vendidas. E a menina merece todo o sucesso. Tem um carisma incontestável.

João Bravo e Lorena Queiroz estão representando muito bem, expondo talento e garantindo um futuro promissor na carreira artística. O Dedé, de "A Força do Querer", e a Dulce, de "Carinha de Anjo", são os melhores representantes desse Dia das Crianças de 2017. 

19 comentários:

Anônimo disse...

Que texto bonitinho do Dia das Crianças vc fez!!!!

Camila disse...

Fofinhos e talentosos!!

Camila disse...

Carinha de Anjo merece o sucesso e Lorena é uma fofa. Queria mt um texto seu dela. Adorei. O João também é ótimo.

Talison disse...

Pena que Novo Mundo acabou porque aí vc poderia colocar o Quinzinho junto com eles!

Luli Ap. disse...

Olá Sérgio
Que texto fofurice, fofis, fofuroso desses pequenos em idade e tão grandes talentos, tão novinhos e já mandando tão bem, incrível como cresceram nesses meses em interpretação!
E os danadinhos emocionam mesmo viu?
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Unknown disse...

Olá Sérgio!!
Os dois são uns fofos mesmo. E o João Bravo é muito talentoso também, é impossível não se emocionar com o Dedé quando sofre com as consequências das trapalhadas dos pais. Se ele quiser, pode ir muito longe. Já a Lorena Queiroz eu não conheço, pois não assisto Carinha de Anjo, mas sempre ouço muitos elogios a sua atuação.
No mais, é isso. Abraços!!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu concordo com o post!!!! O Dedé é demais... E a Dulce Maria, idem.. Falei igual ao Silvio Santos hahaha.. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Adriana Helena disse...

Ohh Sérgio, que homenagem linda para o dia das crianças!!
Lindas as suas lembranças!!

Puxa, eu estou encantada com João Bravo, e a cena que mais me fez chorar horrores, de tanta emoção, foi no aniversário do Dedé, quando ele fica sentido pela ausência de todos os amiguinhos em sua festinha. Nossa, meu coração apertou geral!! Ainda bem que o Iuri chegou para alegrar e salvar o momento!! E o Iuri arrasou de cosplay, fantasiado de Goku! A festa ficou alegre, a felicidade voltou!! E eu chorando, chorando...rsrs

A outra menininha que mencionou também é tão talentosa e linda!! Puxa, talentos desde a infância!! Isso é incrível!!

Amigo, adorei seu artigo, está pura fofura!!
Desejo um final de semana maravilhoso querido!
Beijos!! :))))

Chaconerrilla disse...

Que texto lindo. Eu acompanho carinha de anjo, mesmo com meus mais de 20 aninhos. A novelinha é linda. Um nome infantil que gosto bastante é Gabriel Miler que faz o Emílio na novela. Ele é ótimo, a meu ver, claro. Que bom que você lembrou desses jovens e promissores talentos. Espero que eles sigam na carreira. Aliás, acho que no início a Lorena tinha cinco aninhos.

Sérgio Santos disse...

Fico feliz, anonimo!

Sérgio Santos disse...

Concordo, Camila!

Sérgio Santos disse...

Pois é, Talison....

Sérgio Santos disse...

Que bom que gostou, Camila!

Sérgio Santos disse...

Emocionam, né, Luli? bjsss

Sérgio Santos disse...

Ela é uma querida tb, Germana! bjão!

Sérgio Santos disse...

Que bom, Fabio. abçs

Sérgio Santos disse...

Essa cena do aniversário foi uma das mais lindas da novela, Adriana. Difícil alguém não ter chorado. bjsssss

Sérgio Santos disse...

Que bom que curtiu, chaconerrilla. Carinha de Anjo é uma graça de novela msm. bjssss

Anônimo disse...

Queria saber se você curtiu a interpretação de Giovanna Chaves que viveu a Priscila em Cúmplices de um Resgate, aquela loirinha que rivalizava com as gêmeas de Larissa Manoela. E também o que você acha sobre a Maísa. Abraços.