segunda-feira, 30 de março de 2015

Mariza e Adrilles formaram a melhor dupla do "BBB 15"

Faltando poucos dias para o final do "Big Brother Brasil", pode-se constatar que a décima quinta edição não foi o 'melhor BBB de todos os tempos', como era anunciada antes de estrear. Porém, o reality teve o mérito de ter selecionado mais pessoas 'normais' e fora dos esteriótipos da atração. E dos escolhidos, dois se destacaram, formando uma dupla que foi a melhor do programa: Mariza e Adrilles.


Mariza, de 51 anos, e Adrilles, de 40, são os mais velhos desta edição e a identificação foi imediata. Inicialmente, os dois formaram um trio com Marco e tiveram uma briga logo nas primeiras semanas em virtude de todos os desdobramentos provocados pela liderança dela. Mas, alguns dias depois, voltaram a se aproximar e, após a eliminação de Marco, estabeleceram uma união que foi ótima de se ver.

A professora de artes plásticas e o poeta conversavam sobre inúmeros assuntos, inclusive a respeito de temas jamais imaginados em um BBB, vide os papos sobre psicanálise, Sigmund Freud, Fernando Pessoa, Lady Macbeth, política, questões sociais, as diferentes formas de poesia, enfim, o que não faltou foi diálogo enriquecedor. Como bem colocou o jornalista Maurício Stycer, o 'par' calou a boca de quem manda o telespectador do reality ler um livro.
Mas claro que eles também falavam sobre bobagens, brigavam bastante e ainda faziam piadas um com o outro. Era justamente esta ambivalência que deixava a relação tão atrativa.

Apelidados por eles mesmos de 'Casal Touch' (toque), Mariza e Adrilles protagonizaram os momentos mais engraçados desta edição e conseguiram firmar uma parceria de jogo muito produtiva. Eles tinham uma boa visão dos acontecimentos da casa e quase sempre votavam juntos. Curiosamente, a sintonia entre os dois era tão grande que brigaram com as mesmas pessoas durante o confinamento. Rafael, Talita, Fran, Douglas e Luan foram os que tiveram sérios embates com a dupla.

Vale lembrar também que ambos não tinham muita torcida no começo do reality. Vistos como 'esquisitos', Mariza e Adrilles não despertaram muita empatia do público e tinham até uma certa rejeição. Mas, aos poucos, eles foram ganhando cada vez mais torcedores ---- principalmente depois que Fernando expôs seu jogo rasteiro e traiu, além de Aline, os principais aliados. Tanto que ganharam até um apelido na internet, fruto da já conhecida união de nomes: 'Madrilles'.

Só que, infelizmente, esta parceria chegou ao fim na antepenúltima semana de programa. Mariza foi ao paredão com Cézar e acabou eliminada com 50,22% dos votos, em uma das disputas mais apertadas da história do reality. Ela até estava cotada para ganhar o cobiçado prêmio, e a ínfima porcentagem com que saiu comprovou este fato, porém, não conseguiu resistir ao 'Cowboy' que não fez alianças e se isolou ao longo de todo o programa.

Adrilles acabou contribuindo para esta saída, já que preferiu votar em Cézar e não no rejeitado Fernando para enfrentar sua companheira no paredão. Mas claro que ele não tem como adivinhar o que os outros falam pelas suas costas e não imagina como é o jogo covarde de seu dito 'aliado' ----- tanto que se colocou em um paredão contra Cézar ao invés de votar no Fernando, novamente cometendo um erro. E, lamentavelmente, a eliminação de Mariza não foi só prejudicial para Adrilles (que está sozinho e sem a única pessoa com quem podia conversar o dia todo), já que a edição ficou muito mais entediante sem a professora.

Mariza e Adrilles formaram a melhor dupla da décima quinta edição do "Big Brother Brasil" e este inusitado 'casal' entrou para a lista de participantes inesquecíveis do BBB. É de se lamentar, apenas, que não tenham conseguido chegar à final juntos, pois fizeram por merecer. Perderam eles e o reality.

46 comentários:

Anônimo disse...

Quem são essas pessoas???????? Esse "reality" ainda existe????????????????

Sabrina disse...

E o burro preferiu ir com o Cézar ao invés de votar no Fernando. Jamais entenderei. Queria Mariza e Adrilles na final pq foram eles que salvaram esse programa.

Anônimo disse...

Melhor dupla! E não acredito que aquele mongol do Cézar vai ganhar! Aqui nesse país não se sabe votar em nada!

Luiz Sérgio disse...

Adrilles foi mt ingênuo e pagará por isso, infelizmente. Ele e Mariza tiraram essa edição do tédio e suas conversas eram engrandecedoras. E muita gente que despreza o BBB e se acha culto não deve ter noção nem de 4% do que esses dois conversaram por pura ignorância.

Anônimo disse...

Adrilles vai pagar por sua dupla burrice. Perdeu Mariza e agora ficará em quarto lugar. Pena.

Tiago disse...

A saída da Mariza foi muito triste e a do Adrilles será também. Porque só um milagre o fará vencer o Cezar no paredão... O Brasil só vota em porcaria.

Anônimo disse...

Depois da saída da Mariza queria Adrilles campeão mas vão dar o prêmio pra um cowboy fake e idiota. O que esperar de quem reelege Dilma?

Yasmin disse...

Muito triste pela eliminação da Mariza e muito indignada pela estupidez de Adrilles que não conseguiu enxergar a podridão de Fernando e Amanda. BBB é uma novela onde o final feliz inexiste.

Anônimo disse...

A edição passada teve Angela, Clara e Vanessa na final, 3 cobras peçonhentas. Esse terá Amanda, Fernando e Cézar. Uma vagabunda, um canalha e um idiota.Esse reality deveria acabar porque os íntegros são eliminados e os podres ficam. Acabaram os valores.

Anônimo disse...

a unica pessoa q poderia tirar o cezar era a mariza, ela saiu, ele venceu o bbb, adrilles fez muita besteira, deu varios tiros no pé, enfim, a unica coisa q me prendia nesse programa, sairam, isso só prova q o povo brasileiro nao sabe votar, que não entende nada sobre pessoas, e sobre o cezar, pode esperar ano q vem, vai vim um monte de pessoas imitando o cezar no bbb, pq todo mundo agora descobriu como ganhar ne? basta não ir em nenhum grupo, não expor sua opnião em nada, falar pelas costas, não combinar voto, se fazer de coitado, e claro, tbm tem que ser pobre e se intitular humilde, simples assim

Gabriel disse...

Fiquei tão triste quando Mariza saiu,tanto q nem to assistindo essa reta final do jogo,sem dúvida a melhor coisa desse reality era a parceria dos dois.
Eu realmente não sei o que se passa na cabeça das tias do sofá que votam para preferir aquele chato do cauboy que não fala coisa com coisa a ela que me parecia tão legal e verdadeira com aquele jeito meio maluquinho dela bem diferente do tipo forçado que o César faz, desculpa mas não consigo engolir esse jeito dele.
Cada vez me decepciono mas com esses reality que o público vota pq ninguém que eu gosto ganha, vida longa aos masterchefs da vida em que o público não tem um pingo de interferência no jogo.

Unknown disse...

Acho que tem uma pessoa aqui comentando varias vezes(risos). Não acompanho esse programa portanto prefiro não comentar.

Anônimo disse...

Melhor dupla da pior edição de todas.

Karina disse...

Oi Sérgio!
O cúmulo da escrotidão vai ser se esse Fernando ganhar, ai eu desisto.

Filha do Rei disse...

Oi,Sérgio!!! Adriles e a Mariza realmente foram a dupla deste programa, só não entendo por que o Adriles protege tanto o Fernando.Mas, paciência, agora ele que sai.
Tenha uma maravilhosa semana .Bjs

Thamires disse...

Mariza é maravilhosa e Adrilles um poço de integridade. Mas nesse país não se premia isso, se premia a canalhice e a esperteza. Parabéns pelo seu texto!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fernanda disse...

Adrilles foi responsável pela eliminação da Mariza e pela própria eliminação. Se não fosse tão cego, a final poderia ser ele, ela e Cezar.

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

De início, também achei Mariza e Adrilles um tanto estranhos, mas com o desenrolar do reality passei a gostar do par e até a desejar que eles ficassem para a final, com torcida para Mariza ganhar o prêmio. Adrilles foi inocente ou bobo demais ao proteger o casal Fernando e Amanda, nada carismáticos, por sinal. Enfim, ele deu um tiro no próprio pé com seu último voto e não ficou para a final porque não focou no jogo. Dançou!
Para mim, esta foi a pior edição do Big Brother, não obstante a boa participação de Mariza e Adrilles, que tiveram oportunidade de mostrar bagagem intelectual.
Não gosto da atuação do Cézar, mas foi quem sobrou para ganhar o prêmio final.

Beijo.

Amanda Ventura disse...

Não costumo assistir BBB, mas me chamou a atenção a dupla Adrilles e Mariza com seus diálogos espirituosos e seu bom nível cultural.
Os dois mais velhos da casa, fora dos padrões estéticos, perdedores em todas as provas de condicionamento físico, donos de um ótimo humor auto-depreciativo, foram dois peixes fora d'água num programa onde a grande maioria dos participantes é jovem, bonita e tem apelo sexual. Eu torcia para a vitória de um dos dois.
Quanto ao César, me parece o melhor jogador de todos e o provável vencedor. Construiu (ou copiou) um tipo bem popular, visivelmente inspirado no Kleber Bambam do primeiro BBB, tanto no jeito de caipira ingênuo quanto no fato de "conversar" com uma estátua (variação da boneca do Bambam). Pelo visto a fórmula continua dando certo.

Anônimo disse...

Os participantes do bbb são selecionados exatamente como aquelas figuras que vão nos programas sensacionalistas da TV. Rola ou Enrola, Casos de Familia, Você na TV e outros. O mais curioso de tudo é que um dos Brothers dessa edição já foi ate figurante na novela Os Dez Mandamentos da Record(!!!) e agora finge ser um "anônimo" que mandou vídeo e esta no bbb, provavelmente vai ganhar o programa inclusive. É muita mentira e muito lixo na nossa televisão né brasil?

Sérgio Santos disse...

Tb queria os dois na final, Sabrina...

Sérgio Santos disse...

É lamentável msm, anonimo...

Sérgio Santos disse...

Concordo, Luiz. E as conversas dessa dupla eram maravilhosas, além de hilárias. Foram a alma desse BBB.

Sérgio Santos disse...

Pena mesmo.

Sérgio Santos disse...

E o milagre não veio, Tiago...

Sérgio Santos disse...

Tb torcia pra Mariza e depois da injusta saída dela queria Adrilles campeão. Mas não deu... Pessoal vota mal msm.

Sérgio Santos disse...

Nossa, Yasmin, pior que é...

Sérgio Santos disse...

Anônimo, aquele final da edição passada foi triste mesmo. E essa de agora segue o msm caminho...

Sérgio Santos disse...

Anônimo, assino embaixo do seu ótimo comentário!

Sérgio Santos disse...

Eu tb não engulo, Gabriel, e lamentei mt a saída da Mariza. MasterChef se beneficia mt mesmo sem votação popular. E quase sempre eu nunca torço pra quem ganha...

Sérgio Santos disse...

Tá bom, Luiz.

Sérgio Santos disse...

Melhor dupla mesmo.

Sérgio Santos disse...

Ele não tem chance alguma, Karina. Ao menos isso.

Sérgio Santos disse...

Cleu, ele ficou cego pelo Fernando, impressionante. Bjs

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Thamires.

Sérgio Santos disse...

Isso é, Fernanda...

Sérgio Santos disse...

É mesmo, Vera, no início tb não gostei mt deles, mas logo depois ganharam minha torcida. Infelizmente não conseguiram e dos que sobraram o menos pior é o Cézar mesmo, embora eu deteste ele. Tb acho que essa edição foi bem ruim. bj

Sérgio Santos disse...

Amanda, adorei seu comentário e estou de pleno acordo. Adrilles e Mariza despertaram atenção mesmo justamente por causa dessas características bem colocadas por vc e eu torci mt por eles. Já o Cézar é uma caricatura de si mesmo e jogou bem porque conseguiu enganar o povão que vota. bjss

Sérgio Santos disse...

Tá, anônimo.

Anônimo disse...

sergio, oq vc achou dos participantes do programa não participarem do faustão? achei absurdo, pois era lá que eles tinham um confronto, aonde o publico mostrava os erros dos participantes, agora, eles indo no mais voce, a ana maria braga não fala na cara deles os erros deles, e nao tem interação com o povo

Anônimo disse...

Eu respondo pelo Sergio, o Faustão pediu a globo pra não ser OBRIGADO a receber os bbbs pois não suporta o "reality". Sobrou pra Ana, rsrs.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, eu acho que o Faustão é que não quis mais mesmo. Ele nunca escondeu que não vê o programa e dava pra observar isso no programa, já que ele nunca sabia nada do que acontecia na casa. Mas concordo que era bom o embate na atração.

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

exatamente, tinha um embate, no mais voce, a ana maria braga nao mostra os erros deles, na fez q a talita foi lá, focaram nela nao ter usado camisinha, como se essa fosse a causa dela ter saido, e sabemos q nao foi, foram varios erros q ela cometeu, e aqueles bates papos depois da eliminação, eles pegam muito leve com os participantes, no faustão que era bom, enfim, esse ano nao foi um ano bom pro bbb, vou esperar vc fazer um ultimo post para fazer uma analise completa

Anônimo disse...

"Reality" fake, além de tudo baixo nível, lixo dos lixos, incrível como a globo que eu adorava antigamente hoje se tornou tão nojenta, podre, com programas desse nível, novelas chatas, ARGH!!!!!