terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

"Sete Vidas": o que esperar da próxima novela das seis?

Prevista inicialmente para estrear na faixa das 23h, "Sete Vidas" foi remanejada para o horário das seis. Assim, algumas mudanças foram necessárias, tanto no número de capítulos (teria 56 e passou a ter 101), quanto no desenvolvimento de algumas tramas. Porém, o conjunto não mudou e os temas permaneceram da mesma forma como a autora planejou. E o clipe de 13 minutos apresentado (você pode ver aqui) foi bastante promissor.


O texto primoroso de Lícia Manzo já pôde ser notado com facilidade e as imagens deslumbrantes impressionam. O elenco foi muito bem escalado e os dramas dos personagens são muito envolventes. Aliás, a autora e o diretor Jayme Monjardim fizeram questão de ressaltar que a grande vilã da história será a vida, ou seja, a novela terá a mesma base da impecável "A Vida da Gente", produzida pela mesma dupla.

O enredo contará a história de Miguel (Domingos Montagner), um homem solitário que tem uma grande dificuldade em assumir relações duradouras. Quem sofre com isso é Lígia (Débora Bloch), uma competente jornalista que sonha em ser mãe (correndo contra o relógio biológico) e se apaixona por ele.
Apesar de ser plenamente correspondida, ela precisa lidar com seu súbito afastamento, quando o protagonista resolve fazer uma expedição para a Antártida, após se assustar com o envolvimento cada vez mais intenso dos dois.

Mas o "Sete Vidas" do título está diretamente ligado ao que o personagem central fez no passado. Se sentindo culpado pela morte da mãe, Miguel viaja para a América do Norte e lá faz doações para um banco de sêmen. A partir destas doações, seis filhos serão gerados, enquanto o sétimo será fruto da relação que ele tem com Lígia. A trama abordará a vida destes filhos, seus respectivos dramas e como todos irão se aproximar.

Os seis filhos adultos são interpretados por Isabelle Drummond (Júlia), Jayme Matarazzo (Pedro), Thiago Rodrigues (Luis), Maria Eduarda (Laila), Michel Noher (Felipe) e Guilherme Lobo (Bernardo). Todos os conflitos envolvendo os irmãos parecem atrativos, mas o que desperta maior atenção é o amor que surge entre Júlia e Felipe. Os meio-irmãos se conhecem em uma manifestação e se apaixonam. Porém, depois descobrem o parentesco e sofrem por causa da atração que um sente pelo outro.

A grande virada da trama ocorre quando Miguel sofre um naufrágio e todos pensam que ele está morto. Mas o navegador sobrevive e passa um tempo desmemoriado. O seu retorno, provocando um baque na vida de todos ----- principalmente na de Ligia, que já estará em um novo relacionamento com Vicente (Angelo Antônio), pai de criação de Pedro ------, é mais uma reviravolta prevista para a história que promete.

Os dois acidentes mostrados no clipe foram outras situações que impressionaram. Uma batida onde um trem acerta em cheio um carro e um impactante atropelamento de moto são cenas que prometem ser tão fortes quanto foi o inesquecível desastre que causou o coma de Ana (Fernanda Vasconcellos) e a internação de Manu (Marjorie Estiano), em "A Vida da Gente" ---- quando um caminhão bate no carro das duas irmãs.

E uma personagem que também promete bons dramas é a Esther, vivida pela grande Regina Duarte. Ela é viúva e tem dois filhos gêmeos, frutos de uma inseminação artificial que sua companheira fez ---- com o sêmen de Miguel, obviamente. O fato da mulher ser lésbica não é o foco e a própria atriz faz questão de enfatizar isso. Aliás, é um presente ter Regina de volta em uma novela.

E entre os bons nomes escalados, além dos já mencionados, há também Malu Galli, Gisele Fróes, Cláudia Mello, Leonardo Medeiros, Maria Flor, Mariana Lima, Selma Egrei, Bianca Comparato, Walderez de Barros, Fernanda Rodrigues, André Frateschi, Fernando Eiras, Silvia Massari, Luiz Serra, Vanessa Gerbelli, Emílio de Mello, entre outros.

"Sete Vidas" está prometendo ser mais um grande trabalho da sensível Lícia Manzo. As chamadas estão muito atrativas, a sinopse muito bem escrita e o clipe foi muito animador. Que todas estas boas impressões sejam confirmadas na estreia. Resta aguardar.

58 comentários:

Ana Carolina disse...

OBA!!!!!! Que post delicioso! Estava esperando por ele! Pois eu espero uma novela tão delicada e profunda quanto A Vida da Gente e depois de ver esse clipe e assistir a essas chamadas da Globo tenho certeza que as expectativas serão correspondidas. O elenco é maravilhoso com exceção do Thiago Rodrigues. E os dramas prometem nos envolver muito. Não aguento mais essa Boogie Oogie e estou na contagem regressiva. Amei o post, Sérgio!

Anônimo disse...

ESPERO SENSIBILIDADE, TEXTO BOM E PERSONAGENS ENVOLVENTES. E SEI QUE TEREI ISSO!

Quércia N. disse...

A novela parece boa mesmo e não sabia dos detalhes do enredo. Gostei de ler aqui. Nunca uma novela abordou isso, não é? Mas mesmo que não seja grande coisa, só de não ter mais segredo de Carlota já será um ponto a favor!

Denner disse...

Eu sabia da trama por alto e já tinha gostado, mas lendo seu texto me empolguei ainda mais. A Lícia é uma autora muito sensível e essas história com certeza vão nos emocionar. Mas poxa, só 101 capítulos? Isso é injusto.

Tainá disse...

O sobrenome da Lícia é sensibilidade. Tudo novo de novo foi uma série mt linda (vc viu, Sérgio?) e A Vida da Gente dispensa comentários. Sete Vidas tem tudo e um pouco mais pra repetir esse feito da autora que sabe tocar nossa alma. Adorei saber mais detalhes da história que desconhecia. E eu não tinha visto o clipe, vi agorinha com o link que vc colocou. Estou encantada. Contando os dias!

Anônimo disse...

Com essa autora não tem erro, teremos novela de bom gosto por aí. Mas é curioso só ter 100 capítulos. Mesma duração que Meu Pedacinho de Chão. O que é bom dura pouco? Já essa de agora terá quase 200. A Globo tá de sacanagem?

JrGiam disse...

"Sete Vidas" já terá a seu favor o fato de ser uma novela curta(cerca de 101 capítulos). Assim não há margem pra enrolação na história. E a narrativa lenta e contemplativa da dupla Lícia Manzo e Jayme Monjardim não deve ser problema, como não foi em "A Vida da Gente". Um exemplo atual de que uma novela lenta e cadenciada ainda pode ser considerada boa é a reprise de "O Rei do Gado". Uma trama que segue o rítimo calmo da vida no campo, mas que prende o público pela sensibilidade e pelo texto primoroso de Benedito Ruy Barbosa!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá,Bom dia,Sérgio, assisti o clipe, imagens lindíssimas, boa fotografia , trilha impecável e belo elenco,inclusive a grande Regina Duarte ... resta aguardar para ver se a trama irá agradar, apesar que gostei de saber que a grande vilã da história será a vida, ...não sabia que estava prevista para as 23 horas e , surpreso, pois conforme tu "disse", os temas permaneceram da mesma forma como a autora planejou, mesmo com essa grande mudança...
Agradeço pelo carinho, feliz semana,belos dias, abraços

chica disse...

Pelo que vi, deverá ser muito linda e o tema bem profundo! abraços,chica

Clau disse...

Oi Sérgio :)
A trama parece muito envolvente,
e o título é atrativo também.
Pra quem curte, vem aí
uma super novela, que tem bons ingredientes pra ser um sucesso.
As imagens do vídeo são lindíssimas.
Bjs \o/

Melina disse...

Sérgio, querudo, essa novela está prometendo muito. Já tinha visto o clipe e estou muito entusiasmada. Finalmente uma novela atrativa prestes a estrear. Desde O Rebu que não me animava tanto. Debora Bloch e Domingos Montagner protagonizando uma novela é um justo reconhecimento aos profissionais experientes e os dramas de todos os personagens parecem envolventes e sensíveis. Fiquei impressionada com o atropelamento da personagem da Claudia Mello. Aliás, bom vê-la de volta. Ela também fez A Vida da Gente, né? E 3 Teresas que é ótima. O acidente de trem também me impressionou. Até hoje não me esqueço do caminhão atingindo em cheio o carro capotado de Manu e Ana. E Regina Duarte de volta às novelas será uma delícia! Que comece logo! Um beijo. Adorei o post!

Anônimo disse...

Essa novela promete nos emocionar muito. Estou hipnotizada. Outra que me anima é Babilônia. Por falar nisso, vc leu a entrevista que o Gilberto Braga deu ao Estadão? Ele foi deselegante com Glória Menezes e mais uma vez desdenhou a televisão. Esse autor é o mais arrogante da Globo. Pq ele não devolve toda a grana que elev ganhou com a tv e só fica com a do cinema? Se vc não leu, Sérgio, leia. Vc que acha ele prepotente vai achá-lo ainda mais. (Júlia)

Andressa Mattos M. disse...

Muito boa postagem, Sérgio. Já deu pra entender bem todos os dramas principais da novela. O clipe está lindo e com belas imagens. Lícia tem tudo pra mais uma vez emocionar o público e arrebatar a crítica como fez em A Vida da Gente. Adorei o elenco e a história criativa. Acho que 100 capítulos tá de bom tamanho porque aí não cansa e deixa gosto de quero mais. Só as chamadas já nos envolvem, não quero nem imaginar quando a história começar pra valer. Vou chorar, já pressinto. Beijos.

Patricia P. Galis disse...

Poxa que bacana não tinha lido nada sobre a novela e ja me interessei, acho que vai ser legal.Pelo
menos a trama e o elenco parecem ser de primeira.

Gustavo Nogueira disse...

Sérgio, essa novela tem uma história interessante e diferente e promete emocionar, estou gostando muito das chamadas.Sete Vidas pode não ser ágil e sem grandes vilões(como foi A Vida da Gente), mas a história emocionante e os personagens bem construídos prometem compensar isso.E o elenco é muito bom, com exceção de Thiago Rodrigues que não tem expressão e interpreta sempre ele mesmo nas novelas e o Angêlo Antônio que também só interpreta ele mesmo e deixa a desejar.Achei o Jayme Matarazzo apagado em Sangue Bom, mas nessa novela ele parece que irá emocionar muito com o drama de seu personagem e se destacar.Será um prazer rever a Isabelle Drummond, uma jovem talentosa que foi desperdiçada com uma péssima personagem em Geração Brasil e agora tem tudo para emocionar com uma personagem bem interessante.Eu também gosto da Letícia Colin, lembro dela em Chamas da Vida(ótima novela da Record) e a acho uma jovem atriz muito talentosa.Outros bons nomes são Domingos Montagner, Débora Bloch, Vanessa Gerbelli, Malu Galli, Giselle Fróes.E melhor que essa porcaria de Boogie Oogie com certeza será.

Gustavo Nogueira disse...

Ah Sérgio esqueci de citar a Regina Duarte será também muito bom revê-la em uma novela inteira após tanto tempo longe(a última produção que ela atuou foi no remake de O Astro se não me engano e em uma curta participação em Império).

Karina disse...

Oi Sérgio =)
Sete Vidas vai ser o tipico novelão e eu to muito anciosa pra estréia me emocionei demais com o clipe de lançamento, que cenas! Montagner tem tudo pra ganhar o personagem da sua vida to esperando mt tbm do Jayme da Isabelle e da Debora que tem personagens bem promissores.

Kauê disse...

"Sete Vidas" está prometendo ser uma novela muito emocionante assim como foi "A vida da gente". Lícia Manzo é muito sensível e já é possível notar nas chamadas que o texto é de ótima qualidade, a trama é bem instigante e já esta nos prendendo antes mesmo de começar. Gosto do elenco escalado, grandes nomes! Deborah Bloch e Domingos Montagner tem otimos personagens e mt boa oportunidade para ambos. Que maravilha ter Regina Duarte de volta. Acho Thiago Rodrigues um pouco fraco mas talvez seja uma oportunidade dele se redimir, e o mesmo vale para o Jayme Matarazzo que já demonstra um pouco mais de amadurecimento. Isabelle Drummond é ótima e esse envolvimento dos personagens promete bons momentos. Que venha "Sete Vidas" e preencha o vazio de novelas boas no horário das seis, pq as últimas boas foram "Lado a Lado" e "Meu Pedacinho de Chão" abçss!!!

Anônimo disse...

Sérgio, vi o clipe e achei lindo. A novela já me conquistou e acho difícil me decepcionar, até por que A Vida da Gente, que é da mesma autora, é minha novela favorita do horário das 6. Achei as cenas de acidente muito bem feitas, até me assustei com a veracidade com que foram produzidas. Já vi que a Júlia será minha personagem favorita e que bom pra Isabelle que vai poder se destacar depois daquela personagem ridícula em Geração Brasil. Eu achava o Jayme Matarazzo muito ruim quando apareceu na TV, mas foi evoluindo e achei ele ótimo no clipe. Aliás, o elenco todo é primoroso e o texto tocante. Só não gostei do Thiago Rodrigues, a parte dele estragou o clipe por que achei ele muito ruim lá. Eu não vou com a cara do Domingos Montagner, mas como não existem mais galãs veteranos direito na Globo... Eu gosto de Boogie Oogie, mas estou ansioso por essa. Arrisco até dizer que vou gostar mais dessa do que de Babilônia. Até por que as outras produções do ano não parecem nada promissoras... E que venha a emoção, e mais momentos tocantes como o despertar da Ana em À Vida da Gente.
Abraços
Ed

Anônimo disse...

Novela linda que promete. Duvido que vá me decepcionar. Não vejo a hora de começar, principalmente depois que li os detalhes da história com esse seu ótimo texto.

Raquel disse...

Fala Sérgio!

Minha maior expectativa novelística do ano, já que nunca gostei muito das novelas do Gilberto Braga. Parece que não vou me decepcionar.

Duas coisas me chamam atenção: o fato de ser uma novela curta e o fato de a autora parecer ter um controle total da sua narrativa. Traduzinho, uma novela com começo, meio e fim. Não sei se isso acontece justamente pela curta duração, ou é uma habilidade especial de planejamento da autora. Torço para que o que venha depois do que já está previsto, ou pelo menos anunciado seja tão bom quanto estão falando até agora.

E kudos extras para o tema da novela extremamente atual e diferente do que em geral é tratado em novelas. Sei que clichê às vezes é bom, mas é refrescante ver coisas diferentes (e interessantes) também.

Luma Rosa disse...

Oi, Sérgio!
As chamadas estão convidativas com aquelas imagens deslumbrantes. Jayme Monjardim é um diretor de reconhecida poesia visual e seria relaxante assistir essa novela às 23hs.
Tinha prometido pra mim abandonar o horário das 18hs. que nem sempre estou em casa ou se estou é uma hora complicada. Mas as chamadas são um atentado contra a minha força de vontade! :)
Beijus,

Lulu on the sky disse...

Olá Sérgio,
Essa novela promete ser emocionante.
Big Beijos
Lulu on the Sky

Amanda Ventura disse...

Vi as chamadas de Sete Vidas mas não sabia que era da Licia Manzo. Verei o clipe. Estou muito animada para assistir esta novela, já que adorei A Vida da Gente. Lendo um dos comentários acima, fiquei sabendo que Licia é também autora de uma série que gostei bastante, Tudo Novo de Novo, que infelizmente só teve uma temporada.
Gosto muito do estilo desta autora, com o foco nos relacionamentos humanos, nos conflitos do dia a dia, com diálogos bem construídos e ausência de arquétipos. Lembra muito o estilo de Manoel Carlos em sua melhor fase.
Quanto aos 100 capítulos, acho perfeito. Menos tempo, menos enrolação. Acho que o número menor de capítulos é o futuro da telenovela.
Obrigada por postar o link para o clipe. Vou assistir. Bjs

Unknown disse...

Sérgio, você sabe do quanto gostei de A Vida da Gente. As chamadas de Sete Vidas dão vontade de assistir à novela, especialmente quando vejo o Domingos Montagner navegando pela Antártica, ao som de uma bela música. Gostei da parceria do ator com Débora Bloch, em Cordel Encantado. Acho que Isabelle Drummond está emendando uma novela na outra, o que pode se tornar enjoativo. Jayme Matarazzo alterna boas e fracas atuações. Mas dou um voto de confiança à novela.

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Pelas chamadas a novela me pareceu bastante atraente. O clipe corrobora minha expectativa quanto a ela. Os cenários são lindíssimos. Não sei se poderei acompanhar, mas farei o possível.
Sua resenha está perfeita.

Grande abraço.

A Viajante disse...

Parece mesmo que vai ser muito boa! Das muitas coisas que sinto saudade do meu Brasil: as novelas!!! Um beijo!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sérgio, estou muito ansiosa para "Sete Vidas" estrear logo. Só pelos clips e chamadas, da pra perceber que a novela será muito emocionante e envolvente. O elenco, está bem escolhido, e promete nos presentear com grandes atuações. Lícia Manzo, grande autora de "A vida da Gente", uma das melhores novela das seis que assisti.
Espero que "Sete Vidas" não nos decepcione. Bjsss

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Ana! Tb espero o mesmo. E concordo que a única exceção do elenco é o Thiago. Tb já estou de saco cheio de Boogie Oogie. bjs

Sérgio Santos disse...

Eu tb, anônimo.

Sérgio Santos disse...

O tema é ousado, Quércia, e mt envolvente. Se as chamadas já mexem com a gente, imagina qd começar. bjs

Sérgio Santos disse...

Denner, realmente 101 capítulos é mt pouco, mas acho que será um ponto a favor. Se for boa como parece, deixará saudades como Meu Pedacinho de Chão. Vamos torcer.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Tainá. Lícia tem um dom raro. Não basta ser autor pra tê-lo. E eu vi sim Tudo Novo de Novo. Série linda e mt tocante. Aliás, o msm vale pra A Vida da Gente e a sensibilidade tem td pra se repetir agora. Que venha!

Sérgio Santos disse...

Anônimo, é verdade, terá o msm número de caps que Meu Pedacinho. Por um lado é ruim, pq deixará um gostinho de quero mais (caso seja msm excelente), mas o lado bom é evitar encheção de linguiça.

Sérgio Santos disse...

JrGiam, tb acho que o ritmo mais camo da Licia não irá atrapalhar pq não atrapalhou em A Vida da Gente e ritmo calmo não é a mesma coisa que ritmo arrastado. Ela, pelo menos até agora, não pecou nisso. O Rei do Gado foi um dos maiores sucessos da televisão e seu sucesso era esperado, porém, essa novela teve uma barriga mt grande. E pelo que me contaram (já que não tô revendo), a trama já entrou nessa fase. abração

Sérgio Santos disse...

Lindas imagens, né Felis? De encher os olhos. A novela tem tudo pra ser um espetáculo. Tem todos os ingredientes para dar certo. E a Lícia é mestra em fazer da vida a grande vilã. Curioso msm tudo ter se mantido msm após a mudança de horário. abçs

Sérgio Santos disse...

Verdade, Chica.

Sérgio Santos disse...

Concordo com vc, Clau. bjs

Sérgio Santos disse...

Melina, tb estou entusiasmado. Essa cena do atropelamento de moto tá mt forte msm. Bem feita demais. Cláudia fez A Vida da Gente e agora estará de novo com Lícia. Essa é a panelinha do bem, aquela que valoriza talentos que outros autores esquecem. E pelo que li ela repetirá o casal com o Luiz Serra, que tb ficou com ela na trama anterior.

Essa cena do acidente de Ana e Manu foi uma das mais fortes (senão a mais) da teledramaturgia. Espetacular. E que venha Sete Vidas. ps: que saudades de O Rebu. bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Júlia. Tb estou animado com Sete Vidas e Babilônia. Prometem muito. E sim, li a entrevista. Mas não fiquei surpresa. Gilberto deveria ser mudo pq cada vez que abre a boca fala um monte de besteiras. Pra quem já criticou abertamente tanta atriz que trabalhou com ele, desdenhar a grandiosa Glória Menezes é normal. E desdenhar da televisão, o que o sustenta, é ridículo. Mas enfim, ele e Aguinaldo se parecem mt. bjs

Sérgio Santos disse...

Andressa, tb pressinto que me emocionarei muito. Lícia consegue isso com facilidade. Concordo com todo o seu comentário e tb acho que ser mais curta será mais positivo do que negativo. bjs

Sérgio Santos disse...

Parece que será de primeira msm, Patricia. bj

Sérgio Santos disse...

Oi Gustavo. É vdd, se a novela tiver todas as qualidade de AVDG já será mais do que bom. E vc fez uma boa lembrança, tb acho Angelo Antonio fraco, assim como Thiago Rodrigues, que aí já é bem pior. Mas tirando eles, o elenco é de primeira. Isabelle finalmente voltará a ser valorizada após aquela novela péssima e mal conduzida. Letícia Colin tb parece que se destacará. Ela participou ano passado de Amor Veríssimo, série do GNT. Acho o Jayme regular, mas ele em Sangue Bom foi mt bem e gostei dele no clipe. Acho que se sairá bem. Abração.

Sérgio Santos disse...

Ah sim, Gustavo, a última novela inteira da Regina foi O Astro em 2011. Império ela fez uma rápida participação na primeira fase. Será mt bom revê-la.

Sérgio Santos disse...

Tb estou ansioso, Karina. E Domingos e Debora como protagonistas é mt merecido. Valorizar os veteranos é sempre bom. bj

Sérgio Santos disse...

Oi Kauê. É vdd, a novela promete nos arrebatar e o texto primoroso da Licia já pode ser ouvido nas chamadas. A trama é mt promissora. Tb concordo que as últimas novelas excelentes foram Lado a Lado e Meu Pedacinho de Chão, o resto não chegou nem perto. abçsssss

Sérgio Santos disse...

O clipe´e lindo, né Ed? Tb acho que será quase impossível essa novela decepcionar. E AVDG tb é uma das minhas novelas das seis favoritas. Como foi bom acompanhá-la. A cena do acidente foi impactante e esse despertar da Ana foi lindo msm. Fora as outras inúmeras cenas profundas da trama. Tb achei o Jayme bem no clipe e o Thiago inexpressivo como sempre. Eu gostei só dos primeiros meses de Boogie Oogie, agora já acho a novela mt ruim. Não sentirei falta alguma. abçsssss

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Oi Raquel .Tb estou com mta expectativa e creio que não irei me decepcionar. A Vida da Gente foi uma novela mais longa mas a autora soube conduzi-la com maestria e teve começo, meio e fim, sem encheção de linguiça. Essa, como é mais curta, tem td pra repetir o feito.

Tb acho ótima essa trama que foge do comum e ainda por cima mexe com nossos sentimentos. Está prometendo ser um novelão. Que venha! bjs

Sérgio Santos disse...

Acho que se vc for conferir, Luma, ficará presa pq a trama envolve msm. Então, pense bem. rsrs bjssss

Sérgio Santos disse...

Promete sim, Lulu. bjs

Sérgio Santos disse...

Amanda, depois me conte o que achou do clipe. Está lindíssimo. Sim, Licia tb escreveu a linda série Tudo novo de Novo, que foi tocante demais. Pena que não teve segunda temporada. E A Vida da Gente foi maravilhosa. Uma das melhores novelas das seis já feitas. Sete Vidas promete e tomara que cumpra tudo. bjão!

Sérgio Santos disse...

Sei sim, Elvira. E vc tb sabe o quanto eu amei a novela. Agora vem essa aí que promete ser linda tb. Concordo que Domingos e Debora fizeram um lindo par e foi um acerto repeti-lo. A Isabelle tá emendando mt msm, mas ao menos agora será valorizada. E Jayme pareceu mt bem no clipe, vamos ver. bjssss

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Vera. O clipe é uma perfeição, né? De mt bom gosto. Dá vontade msm de acompanhar essa envolvente história. bjssssss

Sérgio Santos disse...

Ju, beijão!

Sérgio Santos disse...

Tb espero que não nos decepcione, Juliana. AVDG foi uma as novelas mais lindas já produzidas mesmo e tb fui fã. Que Sete Vidas seja tão boa quanto. E parece que será. bjão!

Anônimo disse...

o absurdo exemplo de irmão beijando irmão,está manchando a fronteira do respeito e amor...