segunda-feira, 28 de abril de 2014

Estreando na Record, Sabrina Sato se mostra mais interessante que seu programa

Após 10 anos integrando o time do "Pânico", Sabrina Sato optou por um novo caminho na televisão. Atraída por uma proposta tentadora da Record, a agora apresentadora aceitou o convite de ter seu próprio programa e rompeu o contrato que tinha com a Band. A mudança de emissora teve uma imensa repercussão e os integrantes do humorístico ainda não engoliram a saída da colega. Até a substituíram por uma cadela (apelidada de Fiel) no palco. Mas depois de muitas especulações e quatro meses de espera (ela se desligou do humorístico em dezembro de 2013), finalmente estreou, neste sábado (20h30m), o "Programa da Sabrina".


Sabrina começou se explicando para o público, justificando sua inexperiência e fazendo piada consigo mesma. Durante esta rápida apresentação, ela se mostrou emocionada, feliz e conseguiu disfarçar bem o nervosismo, embora estivesse claramente insegura. O carisma, a autenticidade e a simpatia, características já conhecidas pelo público desde sua participação no "Big Brother Brasil", continuaram presentes e fizeram a diferença.

A apresentadora se mostrou bem mais interessante que o conteúdo de seu programa. Ainda que tenha ficado claro que Sabrina não estreou pronta para comandar uma atração sozinha, a sua desenvoltura foi um ponto a favor e a ajudará a amadurecer com o tempo. Com certeza, ela ficará mais à vontade ao longo dos meses,
o que a deixará bem mais segura. E sua alegria de viver é algo que cativa. Porém, o formato em si não tem nada de novo e nem de atraente.

Como a própria Sabrina havia dito em entrevistas, a atração não 'inventou a roda'. Porém, exagerou no mais do mesmo. O programa, com duas horas e meia de duração (tempo demais para um formato sem novidade alguma), apresentou um quadro ('Sabrina esteve aqui') assistencialista, onde Sabrina visita um estabelecimento humilde e faz uma propaganda de graça. Também houve a participação da cantora Anitta no palco e de alguns humoristas (incluindo o namorado da apresentadora: João Vicente Castro) do Porta dos Fundos, canal que faz sucesso na internet.

Inclusive, a presença dos atores foi uma brecha para a produção comunicar ao público que Sabrina contará com a ajuda de Gabriel Totoro no comando do programa. Segundo os próprios integrantes do Porta dos Fundos, ele será uma espécie de "Louro José" (fiel escudeiro de Ana Maria Braga no "Mais Você", da Globo). Obviamente, foi uma tentativa da equipe da atração para amenizar um pouco a insegurança da apresentadora, que antes de estrear sozinha, ficou dez anos ao lado de vários humoristas no "Pânico".

A estreia ainda contou com um entediante e longo quadro ('Meu Marido é o Cara'), onde quatro casais disputam um prêmio de cinco mil reais. Sabrina também fez uma entrevista descontraída com Tom Cavalcante, que foi exibida como último quadro (outro que se estendeu demais, diga-se) da atração, antes de se despedir do público e agradecer a oportunidade dada pela Record.

A audiência foi muito positiva e deixou o "Programa da Sabrina" na vice-liderança, com 10 pontos de média. Claro que a curiosidade deu uma ajudada nos índices, mas a atração não deverá ter dificuldades de ficar em segundo lugar, até porque a grade noturna de sábado na tevê aberta não proporciona muitas opções para o telespectador. Mas a conclusão que se tira do recomeço de Sabrina Sato é simples: contrataram a peso de ouro uma pessoa carismática para comandar um produto que se parece com vários outros que já estão no ar, incluindo na cota de semelhanças até mesmo o cenário. Ou seja, a apresentadora, ainda que inexperiente, tem muito mais qualidades que seu programa.

25 comentários:

chica disse...

Não querendo ser desmancha prazeres, mas já sendo, não vi, nem verei NUNCA! Eu fora!!!rs abração,linda semana,chica

paulo disse...

Detesto a voz dessa tal de Sabrina Sato. Aliás parece que hoje em dia ter a voz insuportável e ser CHATO é requisito numero um pra ganhar um programa e fazer sucesso, olha a lista: Sabrina Sato, Rodrigo Faro, Marcos Mion, Danilo Gentili... esqueci algum outro chato? Sinceramente, estamos vivendo uma era de tamanha mediocridade que tem horas que tenho até medo. É tanto programa ruim, novela ruim, atores ruins, musicas ruins, etc. E pior de tudo é ver essas coisas ainda concorrerem a premiações como melhor do ano, é pra acabar...

Thallys Bruno Almeida disse...

Tudo bem que a Sabrina ainda não tem a desenvoltura de uma Angélica ou Eliana, afinal nem se pode exigir isso dela que tá começando agora, admitido pela própria. Mas dentro do que era esperado pra um primeiro programa, já a achei melhor que Ana Hickmann e Patrícia Abravanel juntas (acho as duas artificiais ao extremo).

O programa em si não é muito diferente do que já vimos em coisas do tipo mas pelo menos consegue ser mais assistível que o péssimo Domingo Show (coisa obviamente fácil de se conseguir). Considero como melhor momento a entrevista com o Tom.

Não sei se verei os próximos, provavelmente não, mas pode ser uma opção boa pra quem quer fugir do Zorra ou da novela. Porém, é visível que Sabrina é maior que o programa.

PS: É de emocionar a criatividade para nomes: Programa da Tarde, Programa do Gugu, Programa da Sabrina, Hora do Faro... Daqui a pouco até as novelas de lá vão ter nomes assim.

Pamela Sensato disse...

Olha eu assisti algumas partes mas fala sério não dá para aguentar ela falando não......chega irritar!

Beijoss *-*
==> Pâm Focada na Dieta

Anônimo disse...

Eu assisti e confesso que estava aguardando o pior... E não achei tão ruim, o programa foi muito bem editado e conduzido... Só achei muito longo, o quadro de casais cansou! Mas acredito q ela pode se desenvolver bem!!

Anônimo disse...

Programa péssimo. Parece uma cópia daquele do Geraldo Luis e do próprio Faro. Record não tem criatividade alguma, copia até ela mesma. E essa Sabrina grita demais! INSUPORTÁVEL!

Clau disse...

Oi Sérgio, boa noite!
Meu pai assistiu e pelo jeito tem a mesma opinião que vc:
'A Sabrina é mais interessante que seu programa'.
Mas a simpatia e a autenticidade dela, sempre achei impressionantes...
Bjs!

P.S.: Estou curiosa pra saber sua opinião sobre o novo formato do 'Fantástico'!

Anônimo disse...

Assisti algumas partes, também acho a Sabrina carismática, porém, realmente concordo: o programa é mais do mesmo, já dava pra perceber isso desde as chamadas...

Pode ser que com o tempo encontre sua própria identidade.

Bjos ;)

Sérgio Santos disse...

Não se preocupe, Chica, não foi desmancha prazeres. rs bjsssss

Sérgio Santos disse...

Paulo, estava sumido. Entendo não gostar da Sabrina e nem de sua voz estridente. Eu gosto mt dela. Tb gosto do Gentili. E do Faro, inclusive. Mas os programas são chatos, com exceção do The Noite que é mt bom.

Sérgio Santos disse...

Thallys, a Ana Hickmann começou mt mal mas melhorou bastante na minha concepção. A Sabrina tá mt crua ainda ,mas vai melhorar, creio eu.

Só que o programa é ruim e achei até essa entrevista dela com o Tom chata. Mt longa. Mas acho que o programa terá um bom retorno. Os nomes são péssimos msm.

Sérgio Santos disse...

Entendo, Pamela. rs bj

Sérgio Santos disse...

Dar um programa de duas horas e meia pra ela é demais, Diogo. Cansou mesmo. Tb me surpreendi positivamente com ela pq achava que não teria capacidade pra comandar algo sozinha. Ok, que tudo gravado é mais fácil, mas enfim.

Sérgio Santos disse...

Sobre o programa, anônimo, concordo que lembra mesmo os outros da Record. Até o cenário. Mas eu gosto da Sabrina.

Sérgio Santos disse...

Clau, aguarde minha opinião sobre o Fantástico. rs Não sei qd escreverei, mas vou falar sim. =) E então seu pai concordou comigo. Que bom! bjs

Sérgio Santos disse...

Exatamente, Danizita. Só que não acredito que venha a encontrar uma identidade. Mas tomara que sim. bjssss

Lucas disse...

Nossa Mãe, se a Sabrina conseguiu ser mais interessante que o programa imagino a qualidade do programa. Fala sério, tanta apresentadora ai com competência sem lugar na TV, um bom exemplo é a Regina Volpato, o problema dela é que tem massa cinzenta de mais e bunda e peitos de menos. Repito: pasmo!!!

Trilhamarupiara disse...

Eu não sabia do novo programa dela, não vejo muito a Record mas gosto dela e acho ela uma pessoa autêntica, vou tentar assistir! Abraçosss

Uma Interessante Vida disse...

Não vi o programa, Sérgio, mas concordo que a Sabrina tem mais carisma do que do que desenvoltura para conduzir um programa. beijinhos

Patricia P. Galis disse...

Ela é uma pessoa muito carismática mesmo,ainda bem que saiu do panico, aquele programa é horrível.
Espero que se de bem não vi, mas qdo der verei pq de sábado realmente não tem opção pra tv aberta.

Sérgio Santos disse...

Sim, Lucas, a Sabrina era mais interessante mesmo, deixando claro o quanto que o programa é ruim e repetitivo. Regina Volpato é uma grande apresentadora e sua ausência na tv é uma lástima.

Sérgio Santos disse...

O programa é chato, Kellen, mas a Sabrina continua a mesma. Só que precisa de mais experiência como apresentadora.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Barbie. bj

Sérgio Santos disse...

Eu gostava dela no Pânico, Patrícia. bjssssss

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.