quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

"BBB 14" perde com a precoce eliminação de Letícia

A décima-quarta edição do "Big Brother Brasil" já pode ser considerada uma das mais fracas do reality. Os participantes pareciam promissores, mas decepcionaram e nada saiu como o esperado. Boninho errou ao inserir 20 pessoas na casa. O intuito era movimentar o início do jogo com muitas eliminações (apelidado de BBB Turbo), mas acabou prejudicando o formato, deixando o programa corrido demais. E se o conjunto já não estava muito animador, a eliminação de Letícia na última terça-feira (18/02) deixou tudo ainda pior.


A participante era o centro das atenções e sua simples presença acabava causando intrigas. Alvo de praticamente todos os homens da casa, Letícia se envolveu com três deles, aparentemente. Isso porque ela negou qualquer tipo de envolvimento com Rodrigo. Mas como negou que ficou com Marcelo e depois confirmou só um 'selinho', não deixa de causar desconfiança.

Sua principal arma sempre foi a sedução. A participante conseguia jogar seu charme para todos, mas sempre recuava quando alguém queria beijá-la. Seu discurso, inclusive, era pautado no 'não-envolvimento'.
Chegou a dizer várias vezes que não ficaria com ninguém. Entretanto, suas contradições começaram a aparecer quando ela beijou Junior, provocando a única grande 'intriga' desse BBB.

O rapaz havia ficado com Angela nos primeiros dias de confinamento, negou o ocorrido e só foi confirmar tempos depois, graças a um famigerado jogo da verdade. Após alguns dias, Letícia, que era amiga de Angela, acabou beijando Junior. Foi o estopim para um conflito que perduraria por várias semanas. Todos na casa souberam do ocorrido e Marcelo até estava envolvido, já que teve uma briga feia com Jr. por causa do ciúme que sentiu com a aproximação dos dois.

Angela aproveitou a situação para se vitimizar e repetia o mesmo discurso inúmeras vezes. Já Letícia, evitava admitir suas contradições e sempre apelava para Deus nas discussões e justificativas. Até então, o julgamento e as rivalidades eram velados, mas foi só Junior ser eliminado para quase todos os dedos serem apontados para Letícia. Como a eliminação do rapaz evidenciava a desaprovação do público, foi fácil não ter medo de crucificá-la.

Mas a participante apenas colheu o que plantou, após ter feito um jogo errôneo. Sonsa, tentava ficar bem com todos na casa, apelando para explicações sem fundamento. Com o tempo, nem ela conseguia mais se apoiar no que dizia. E a hipocrisia dos demais participantes, que resolveram condená-la somente após a eliminação de Jr., ajudou a desestabilizá-la por completo. Só havia lhe restado Roni, Cássio, Marcelo e Tatielle Pollyana para contar. O resto passou a criticá-la praticamente 24 horas por dia e a excluiu do grupo.

O desfecho de toda essa situação foi a eliminação de Letícia com 54% dos votos. Um resultado que só não foi maior porque muitos se revoltaram com os julgamentos repletos de hipocrisia dos outros --- todos ali têm telhado de vidro --- e tentaram deixá-la para ver a reação de todos; que, por incrível que pareça, ainda estão falando dela mesmo depois de eliminada, confirmando seu protagonismo.

A saída precoce da participante prejudicou o andamento do já cansativo "BBB 14". Sem o principal ponto de conflito, o jogo perdeu a tensão que estava presente e caiu na previsibilidade, tanto dentro, quanto fora da casa. É bom deixar claro que o reality não estava nada incrível com a presença da 'imaculada Letícia', porém, havia mais embates, além de uma rivalidade gritante.

Boninho disse em sua conta no Twitter que haverá uma novidade nessa edição: a 'segunda chance'. Pelo nome, fica explícito que algum participante já eliminado voltará ao programa, como ocorreu com Maumau no "BBB 11". Porém, o diretor garantiu que seria algo inédito. Se é alguma estratégia para Letícia retornar, não dá para saber, entretanto, o discurso de Pedro Bial na hora da eliminação foi suspeito: "Não tem apelação, eis a sentença: cabe recurso, mas só aqui fora!". Pode não querer dizer nada, mas também pode ser uma mensagem subliminar.

Independente de voltar ou não, o fato é que Letícia (amando ou odiando) foi a protagonista do "Big Brother Brasil 14". A participante conseguiu movimentar um pouco essa fraca edição, mesmo que indiretamente, e sua eliminação precoce foi prejudicial para o jogo, que perdeu seu principal foco de conflito.

36 comentários:

Anônimo disse...

Eu odiava ela mais sua saída foi precoce mesmo, e a insuportável da Angela agora tá se achando, bom eu continuo torcendo pelo casal FranGo e pelo Marcelo que são os poucos que merecem o respeito no meio desse ninho de cobras

Anônimo disse...

Concordo plenamente, a Letícia era o melhor personagem desse BBB fraco, seja como protagonista ou vilã. Se o Boninho for esperto arrumará uma jeito de colocá-la de novo, já que ela continua presente na casa, pois não param de falar dela.

Vic disse...

Eu nunca torci para a Letícia e tão pouco gostava dela, porém realmente a ausência dela deixou a casa mais monótona do que já estava, e o pior é que o grupinho da fofoca agora está se achando, mas infelizmente é um jogo e tem que seguir sem ela, só espero que a direção encontre formas de movimentar esse jogo, o retorno do BBB vai e volta seria uma boa opção

Letícia disse...

Bom noite Sérgio,

aliás a noite não está nada boa... Fui eliminada e não e disseram nada... Onde eu estava? Acabei de descobrir isso assim... Me sinto péssima...

Bjs... Sérgio

Eu tinha que fazer esta piada ridícula...

Anônimo disse...

Olha, só vou comentar que eu não gostava dela, achava tudo que ela fez errado e continuo achando que ela procurou, mas hoje e pelos exageros, como eu queria a volta dela para ver as caras das cobras no chão! Nunca pensei que acharia Angela e cia mais insuportáveis e hipócritas que a própria Letícia. Já comentei muito desse bbb e já está ruim, com aquelas lá nos fazendo nojo quase sempre... Tá difícil mesmo.

Anônimo disse...

E com tantos nojentos naquele ninho, torço para Marcelo, Fran, e talvez se continuarem bem, Poly, Diego e Cássio. Para mim os melhores e que pouco decepcionaram até então. E quem ganhar nem podem falar de jogo, planta ou o que seja dessa edição, porque quase todo o elenco foi, sei lá por que...

Anônimo disse...

Acho que errei ali em "as caras", mas enfim... E só para finalizar, a saída da Letícia pelo menos despertou ainda mais o lado podre da Angela, e agora ela está pior do que antes, se é que é possível.

Anônimo disse...

Ah, e quem diria, concordo que ela é a protagonista desse, com ajuda dos outros falando ou não, ela rendeu praticamente um mês um único assunto, cansativo, mas só falaram dela, ainda mais nos últimos dias, e isso que a fez melhorar para muitos até, porque se mostraram piores que ela. Sem falar que a maioria ali, tipo Angela, apenas foram e são sombras dela. Continuam falando dela... O pós-bbb não importa, mas até comentei que quem mais deve se manter melhor na mídia é ela, e com a ajuda deles lá que tanto falam e ajudam, pelo amor...
E depois da brincadeira do Bial de ainda pouco, queria mesmo ver aquela expressão deles de susto e medo durante mais tempo, assim como aconteceu com Maumau, só que diferente e com certeza não tão divertida para a maioria na casa.

Anônimo disse...

Ps: talvez não voltando seja ótimo também, já tem uma nova vilã mal humorada e burra, e só graças a tanto veneno e a Letícia, mas pelo menos não paga mais do que não era e se mostra para o público... Ou talvez na raiva de uma volta se mostrasse ainda mais, vai saber...

Anônimo disse...

Que programa brega, chato, ultrapassado e over. Como a globo caiu, meu Deus. E por falar nisso o que é aquele premio "melhores" do ano do faustão? Até Caio Castro concorre, é pra chorar!!!!

Anônimo disse...

So tenho uma coisa adizer sobre o
Big brothet brasil um verdadeira merda
Que nao serve pra nada pelo menos
Pra mim mais serve pra encher os
Bolsos da globo de dinheiro gente
Por favor esse programa ja tinha que
Ter saido do ar amuito tempo esse
Programa ja encheu a muito tempo.

Melina disse...

Esse BBB tá muito chato, Sérgio! E concordo que essa menina era a única que movimentava um pouco. Agora tá ainda pior! Mas aquela Angela tá ocupando o lugar da mais invejosa e ridícula da casa. Garota recalcada! Um beijo!

Felipe disse...

Essa garota era uma dissimulada mas estou sentindo falta dela porque Angela, Aline, Clara e Vanessa conseguiram ser ainda piores e mais mesquinhas que ela! DÁ NOJO!

Cc disse...

BIG FARSA BRASIL, um bando de falsos anônimos que a globo enfia numa casa, e tem gente que assiste isso? Pior, a globo ainda tira dinheiro dos otarios que ligam pra lá, como tem gente burra nesse mundo!

Uma Interessante Vida disse...

Poxa, não assisto e nem posso dizer muito... beijinhos

Maxxi disse...

Olha Sérgio.;.. Já fui muito fã do BBB de votar mais de cem vezes em alguém que esteja na berlinda e mobilizar torcidas nas redes sociais. Mas desde a pior edição do BBB, a 12, que não sei nem quem venceu, decidi não acompanhar. Vi a manipulação explícita do Boninho, e tenho certeza que é dele, portanto, decidi não mais assistir. No 13 também estava lá o dedo podre do diretor e esta agora, 14, decidi nem ver.

Então, o que me afasta do BBB é o Boninho com suas invenções pra lá de tresloucadas (Big Fone, Jogo da discórdia sem discórdia, monstro sem sentido) que ele incrementa no jogo para manipular. Tenho doce recordação do BBB5 e BBB4 que, não sei, mas tenho quase certeza que ele não dirigiu, porque foram edições mais espontâneas e que até a escolha dos participantes foram revestidas do bom senso.

Sérgio Santos disse...

Eu tb detestava, anônimo, mas ela movimentava o jogo. Sua saída foi péssima. Gosto da Fran, Marcelo e Tatielle. Abçss

Sérgio Santos disse...

Infelizmente, anônimo, Boninho já disse que não terá ninguém de volta. Pena pq seria uma oportunidade e tanto pra mexer nesse jogo entediante. abçsss

Sérgio Santos disse...

Vic, eu tb não gostava e mt menos torcia, mas ela era importante pro jogo e até agora ainda falam dela. Sim, o ninho de víboras tá se achando. Bjsss

Sérgio Santos disse...

rsrsrs Não foi ridícula, Letícia. Tá vendo, teu nome foi parar no título de um post meu! Beijão!

Sérgio Santos disse...

Concordo com vc, anônimo, ela enfiou os pés pelas mãos, mas o julgamento hipócrita dos outros está patético. Se ela voltasse seria excelente, mas não vai acontecer. Pena.

Sérgio Santos disse...

Odiava Cássio e Diego, passei a gostar deles, mas agora já estou desgostando um pouco. Sobre os outros 3, concordo, tb torço por eles. E esse 'elenco' é mt ruim.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, gostem ou não, ela foi a protagonista do BBB14. E ainda está sendo pq só falam dela mesmo. Angela tinha o jogo na mão mas jogou fora pq não sabe a hora de parar. Tá vergonhoso esse jogo dela de criticar a outra e ainda falar mal de todos os outros com Aline, Vanessa e Clara.

Sérgio Santos disse...

Caio Castro concorrer a melhor ator foi ridículo mesmo, anônimo. Só não sei o que isso tem a ver com BBB.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, não vai sair pq dá lucro, ibope e ainda ocupa a grade enquanto a programação está de férias.

Sérgio Santos disse...

Tá chato mesmo, Melina. E a Angela tá se revelando pior que a Letícia. Nunca pensei. bjssss

Sérgio Santos disse...

Assino embaixo, Felipe.

Sérgio Santos disse...

Na internet se vota de graça, Cc. Abraços!

Fabíola Oliveira disse...

Oi, Sérgio!

A Letícia era meio sonsa mesmo, mas como você diz, era uma peça importante no jogo e, sim, ela é uma mulher bonita, tem plena consciência disso e gosta de usar isso como um trunfo.

Agora a Ângela é uma chata de galocha, metida a toda autêntica, a cheia de personalidade... Uma coisa é ter personalidade, outra coisa é ser chata, desagradável. Ela dá muita patada, poxa.

Ainda esta semana, ela falou que não ficaria mais com o Marcelo, depois que soube que ele ficou com a Letícia, porque não queria ficar com baba de biscate. Entendi isso como uma manifestação de ego ferido.

Ela percebeu que o cara dava em cima dela, mas que a preferência era mesmo a Letícia e ficou chateadinha porque já dois homens que ela mira dentro da casa e perde para Letícia: o Júnior e o Marcelo...

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

De fato, Letícia colheu o que plantou. Aquele joguinho dela com os homens da casa acabaria lhe prejudicando, como ocorreu. Desde o início que a mulherada do BBB já mostrava certo 'despeito' por todos os homens da casa babarem pela Letícia. Na verdade, ela não soube jogar. Eu tinha certeza de que se ela fosse para o paredão seria eliminada. Todos adoram julgar. Apesar de não aprovar a maneira dela se conduzir no jogo fiquei irritada com o massacre que ela sofreu na casa. Ela foi eliminada, mas continua presente na casa, o que mostra como a presença dela incomodou aos demais participantes, salvo exceções. Eu bem que gostaria de vê-la retornar em uma segunda change só para ver a 'cara' da turma. E você tem razão, o BBB 14 está fraco demais. Eita turminha fofoqueira, sem noção e vazia.

Beijo.

Sérgio Santos disse...

Exato, Fabíola. Angela era uma das minhas preferidas mas se perdeu por completo. Virou uma amargurada que fala mal de todo mundo e ainda debocha do Marcelo pelas costas.

Letícia era sonsa e colheu o que plantou, mas faz falta no jogo e sua saída precoce foi um erro. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Vera, ela só não foi eliminada com maior porcentagem pq muita gente se indignou com esse massacre que ela sofreu. Ela errou muito e se contradisse o tempo todo, mas as outras têm telhado de vidro.

E ela despertou inveja mesmo, fato. O BBB14 tá fraquinho mesmo, uma pena pq o elenco prometia. Bjsssss

MARILENE disse...

Sergio, só sei o que acontece no BBB quando converso com a Vera (rss) porque não vejo o programa. Ela sempre assiste e costuma comentar alguns fatos. Parece que a mineira saiu antes da hora, realmente. Bjs.

Pri disse...

Gosto de ti Sergio, mas as vezes você é tao contraditório!!! Você foi #forajunior e foi #foraleticia. Agora detona a saída dela. Esta afirmando que a dinâmica do jogo é importante, mas torce pela Fran ficar, e o programa ganha muito mais com a eliminação da mesma. Primeiro pq ela não bate de frente com nignuem como os faz gostam de dizer, ela só encara Cassio e Slim e vira e mexe volta atras, com quem interessa ela é bem quietinha, ela ficando nada muda no jogo. Angela ficar vai rolar o embate com Aline e ainda será interessante ver a bomba relógio do Diego explodir sem a parceira pra segurar a onda dele, e a reação do resto da casa e da Aline também será bom pro jogo. Por isso sou #ficaAngela. Mas fora isso concordamos que é o pior elenco da história do BBB, mas diferente de ti, não torço por ninguém, só quero ter o mínimo de interesse em seguir vendo, pq ta dose.

Sérgio Santos disse...

Marilene, obrigado pelo comentário! Bjssss

Sérgio Santos disse...

Pri, vc está equivocada. Eu quis que o Junior saísse porque além de ter sido um infeliz na casa, ele não fazia nada de útil. Mas eu não fui "Fora Letícia". Eu detestava o jogo dela e tinha plena consciência do quanto era sonsa, mas achei sim prematura a saída dela. Ainda mais com todo mundo lá dentro bancando o defensor da moral e dos bons costumes. Eu gosto da Fran e seria incoerente da minha parte querer que ela saísse pra ficar Angela, que eu detesto. E Angela vai enfrentar Aline? As duas minam pelas costas, não terá embate algum. E Fran já teve problemas com um bando de gente na casa justamente pq não se controla. Sim, o elenco é fraco mesmo.