segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dhomini, cachorro, crueldade, BBB e a velha tentativa de camuflar uma polêmica

Na última sexta-feira (18/01), o "Big Brother Brasil 13" foi alvo de uma polêmica que ainda renderá muito. Em meio a uma conversa despretensiosa, Dhomini contou aos demais participantes que, após ser atacado três vezes, arrancou todos os dentes de seu cachorro a golpes de machado. Eis o trecho do show de horrores: "Na terceira vez eu tirei os dentes da boca dele. Ele me pegou no curral, onde nós matávamos vaca. Ele me mordeu, eu pisei na corrente dele, ele correu, eu segurei a corrente. Peguei o machado e os homens gritando 'não!'. Extraí os dentes da boca dele, tudo! Aí ficou meu amigo, o banguela." A declaração assustadora foi dita em meio a risos do rapaz. Obviamente que a repercussão do caso foi imediata e a revolta de várias pessoas se fazia presente nas redes sociais.


Os fãs do participante e os familiares do infeliz rapidamente fizerem questão de desmentir e enfatizar que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto. Mas brincadeira ou não, o Ministério Público de Goiás vai instaurar um inquérito contra Dhomini. O promotor de Justiça Juliano de Barros vai requisitar a abertura de um inquérito que será encaminhado ao delegado responsável. E mesmo que o crime tenha prescrito ou que tenha sido apenas uma 'brincadeira', ele não ficará livre de uma possível  acusação de maus tratos a animais ou incitação à violência.

Em meio a toda essa polêmica, a produção do BBB parece não ter aprendido a lição. Mesmo tendo plena consciência da repercussão negativa e da revolta do público, Boninho optou por não exibir o diálogo chocante. Ou seja, tentou mais uma vez camuflar uma situação amplamente divulgada e que todos viram. É verdade que
Dhomini vomita machismo e frases desprezíveis o tempo todo. Ele até já disse que transou com a mulher na frente dos filhos e que eles não entenderam porque eram muito 'pequetitos'. Ainda continuou proferindo palavras que não merecem ser repetidas aqui. No caso, é compreensível que a produção ignore esse tipo de declaração na edição, afinal, é 'apenas' um ato asqueroso. Mas ao admitir que mutilou um cão, a situação muda de figura. Isso é crime.

A produção pecou ao optar pela omissão. Claro, que ao ignorar a declaração do participante, Boninho pode alegar que não quis divulgar esse tipo de atitude desumana. Apesar de ter um fundo de razão, é de se lamentar que novamente tenham optado pelo caminho mais fácil: o de jogar a sujeira para debaixo do tapete. Como a barbaridade já estava espalhada por todos os sites, a única saída plausível seria a exibição da tal conversa.

E coincidência ou não, justamente ele, Dhomini, está no paredão. O rapaz foi votado por seis participantes e enfrentará Anamara. Apesar de todas as polêmicas, a torcida a seu favor é grande, por mais incrível que isso possa parecer. Porém, há uma forte rejeição também. Ou seja, será uma acirrada disputa, onde o ódio e a paixão estarão em jogo. E após tantas atitudes lamentáveis, o mínimo que se espera é que o público elimine esse rapaz. Motivos não faltam.

O "Big Brother Brasil" está na sua décima-terceira edição, mas continua despertando paixões e muita polêmica. Algumas situações no jogo mudaram ao longo dos anos, mas a essência é a mesma. E ao tentar camuflar mais uma situação que gerou revolta, repercussão negativa e foi amplamente divulgada, pode-se constatar que o BBB manteve os acertos, mas não deixou o seu principal erro para trás.

38 comentários:

Thallys Bruno Almeida disse...

Sérgio, nem sei o que dizer, nem consigo acreditar que existe uma torcida a favor deste arremedo de pessoa.

Boninho errou feio ao esconder esse "escarro de palavras" (pra dizer o mínimo) de parte do público, porém felizmente as redes sociais mostraram o quanto existe gente indignada com esse abuso.

Eu quero muito comemorar a eliminação desta "criatura", mas nunca se sabe. Dhomini é tão desprezível que não merece mais que eu escreva linhas sobre este ser. Grande abç!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Sérgio
... uma boa tática, seja no jogo ou na vida real, é pensar duas vezes antes de tocar em certos assuntos. E se foi estratégia de jogo Dhomini errou na dosagem.
Outro engano é essa da produção da plim plim tentar omitir.Querendo ou não, tá gravada e repercutindo nas redes sociais. E pelo que eu fiquei sabendo a promotoria vai levar adiante e investigar.Aguardar para ver...
Obrigado!
Belo início de semana
Abraços

eder ribeiro disse...

Oi, Sérgio, bom dia.
Polêmica a parte, o q falta ao participantes desses programas de realiry show é cérebro e naturalidade, além de q a edição dos mesmos distorce muito o q se passa na dita casa.
Abçs e boa semana.

A Viajante disse...

Assisti o filme A Viagem, o novo com Tom Hanks, ainda em cartaz. São várias as cenas de brigas, guerras, mortes, muito sangue. Mas uma delas, a que muito me chocou, foi um tiro dado num cachorro que estava latindo. Muitos dizem que a cena foi necessária para o que viria a seguir. Penso que não. Um absurdo a GLOBO veicular isso. O BBB no meu entendimento deseduca e não diverte. Beijo, querido.

paulo disse...

E olha que eu cantei essa pedra aqui ANTES desse programeco começar: todo ano tem uma polemica e o ministério público, ou a policia tem que intervir nesse famigerado reality(que de real não tem nada´), é sempre alguma confusão, é estupro, é participante ilegal no país, é uma declaração polemica... Até quando a rede globo e o imbecil do boninho(responsavel por todo esse lixo que a globo se transformou) vai continuar com essa programação tosca, sem nenhuma qualidade? Outra coisa, depois de 11 bbbs e tantas opções a emissora coloca de volta participantes que já ganharam o premio? Que coisa mais sem graça... Por isso eu digo e repito, a globo já foi uma emissora espetacular, da qual já fui fã, hoje em dia é decadente e manipuladora, Fato!

Lulu on the sky disse...

Oi Sérgio. Vejo uma grande votação para tirar o Dhomini ao mesmo tempo que vai ter gente a favor. Será que o Boninho vai deixá-lo sair?
Big Beijos

Rafael Barbosa dos Santos disse...

Lá dentro só podemos jugar pelo que as pessoas fazem ou dizem lá e não o que são aqui fora. Desconhecemos como são as pessoas aqui fora, de onde elas vieram, e do real comportamento delas. Lá dentro a emoção é a flor da pele, não sabem o que se passa aqui e ainda por cima estão lá por um premio, sabendo que se trata de um jogo e por isso jogam a fim de ganhar. Estão expostos e o que fazem ou dizem geram consequências, e Dhomini foi infeliz ao dizer o que disse. Torci por Dhomini no BBB3 e lá acho que ele mereceu a vitória. Nesta edição ainda tinha algumas dúvidas, mas depois desta infeliz declaração, ele perdeu minha torcida e meu respeito. Sem falar que ele voltou com a cabeça muito no jogo, e não está vivendo a casa, esse isolamento proposital é uma nítida estratégia dele e estratégia errada.
Mesmo que seja mentira (que eu acredito que seja), ao dizer o que disse, se portou como um babaca e merece sair. Deu um tiro no próprio pé.
Estou torcendo muito por Maroca, por que sou fã, e porque ela é espontânea, verdadeira e agita a casa. Dhomini tem uma torcida muito grande que vem da terceira edição, e a maioria desconhece a declaração de maus-tratos, por isso ele tem grandes chances de ficar. Mas tenho visto a votação muito acirrada, e ele deu azar de disputar com Anamara que é bastante querida. Portanto um campeão pode ser o eliminado. Ele jogou a chance de vencer novamente no lixo.

Carlos disse...

Sinceramente? Pouco me lixando pra BBB e derivados. Assistir, torcer pra no final não ganhar nem 1% do que eles ganham? Rsrs.

Brincadeiras a parte, acho o BBB muito manjado, assim como o reality show, que ninguem comenta, da emissora concorrente. Seria legal se os participantes fossem "normais" e não esses jovens que só falam e pensam em baixaria. Só veria esse programa se a Inês Brasil tivesse lá rs.

Abraço

LUIZ disse...

O Big brother é alvo de criticas de todo mundo, o ibope já não corresponde a muito tempo, aquilo é um festival de horror e mau gosto. Mas os faturamentos com merchands e as ligações para os paredões fazem a emissora arrecadar muito dinheiro, dai é dificil a globo decidir tirar do ar. Aí fica a pergunta até onde se pode descer o nivel da programação em nome do faturamento, hein?

nino disse...

Leio muitas críticas sensatas sobre estes realities em relação ao nível das pessoas escolhidas,mas é uma nova modalidade de entretenimento que as tv's mundiais descobriram para resgatar o telespectador
Complicado alguém ficar confinado com estranhos,numa situação estressante e entediante sem gerar polêmicas ou pisar na própria língua com o objetivo de alcançar um pomposo prêmio.Um bobo-alegre como este Dhomini funde o cabeção...o correto seria a exclusão automática
Mas como em briga de jacu,não entra inhambu, que o público avalie e deixemos que o ministério(omisso nas questões sérias e prejudiciais ao povo) investigue e justifiquem os seus salários
Serjão -rsrsrsrsrs...
abraços

Uma Interessante Vida disse...

Meu Deus que barbaridade... ele merece mesmo uma punição, Sérgio. Tô chocada com isso. o.0
beijos e linda semana.

Unknown disse...

Gente, sem ofensas, mas quando vocês vão acordar e ver que o BBB é uma farsa? Não adianta torcer pra esse ou pra aquele, eles já sabem quem vai ser o ganhador e quando vocês vão ver que ali figura não pessoas reais mas sim personagens? Fica a dica e veja nesse post que fiz sobre o BBB
www.momentosflash.blogspot.com
ok, desculpe se magoei alguém mas é a pura realidade abraços!

lima rose disse...

O big brother passou de simples nulidade pra caso de policia, é todo ano uma polemica diferente. Infelizmente é pra isso que a TV aberta esta caminhando, e pior que esse tipo de coisa só é bom pra emissora porque ai as pessoas ignorantes telefonam mais e mais pra tirar esse ou aquele participante no paredão, ou seja, mais lucro pra globo. É assim que funciona, triste!
Gosto de visitar esse blog mas esse assunto de bbb...
boa semana a todos!

Unknown disse...

Isso significa (literalmente) que: o BBB não se responsabiliza pela 'inteligência' do participante .-.
Outra coisa que fiquei pensando: será q não foi alguma edição de vídeo q deixou ele soltar a cagada q ele fez ....

Unknown disse...

... E outra: dá-lhe pay per view para Ministério Público assistir .... Vamo lá né? Dhomini acabou de swer promovido a anta, tomara q a galera + Polícia arranque os dentes a machadada tbm .

Vera Lúcia disse...


Estou chocada, Sérgio. Não sabia desta barbaridade. Ainda que não seja verdade, estas declarações revelam falta de tato para um jogo. Claro que ele é inteligente o suficiente para saber que tocaria negativamente nos sentimentos das pessoas com estas chocantes "revelações". Com certeza, ele cavou sua própria cova neste BBB.
Assim espero.

Beijo.

Henrique disse...

Só digo uma coisa: se hoje a noite ele não for eliminado, o BBB vai ganhar mais um para a lista dos que são contrários a esse programa.. Não irei assister mais nenhum dia

Sérgio Santos disse...

Oi Thallys, também acho incrível que esse ser tenha 'fãs'. Espero que hoje seja eliminado e suma das nossas vistas. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Felisberto, pois é. Mas pelo que li hoje parece que arquivaram o caso. Se for mesmo verdade, terá sido o desfecho mais rápido da história da justiça --- sempre tão lenta. Isso, caso se confirme, prova que Dhomini tem muitos poderosos a seu favor. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Eder, obrigado pelo comentário. Sim, muitos participantes são imbecis ao cubo... Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Ju. Mas foi justamente o contrário. A Globo não divulgou isso e sim omitiu. Bjs

Sérgio Santos disse...

Não, Paulo, o que vc cantou era que tudo não passava de uma armação. Ou seja, Boninho é sádico e gosta de ferrar a si mesmo.

A verdade é que no BBB tem polêmica e na Fazenda também. Afinal, é bom lembrar aquele Thiago Gagliasso agredindo os animais e aquelas subcelebridades vomitando um monte de imbecilidades também. Então dá na mesma. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Lulu, não acho que Boninho manipula votação. Caso contrário ele nunca tiraria quem rende ibope. Ele, sim, edita o programa como bem quiser, mas manipular votação, não. bj

Sérgio Santos disse...

Rafael, o Dhomini não mudou nada. Ele também vomitava frases imbecis e preconceitos no BBB3. A diferença é que na época a internet não era tão influente quanto hoje e ninguém comentava o reality pelas redes sociais. Hoje, não. Espero que ele saia o mais rápido possível. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Oi Carlos. Olha, vc dizer que a Ines Brasil é 'normal' chega a ser ofensivo com os 'normais'. rsrs Eu tenho medo daquela cara.

Acho que optaram por não trazer mais ninguém 'normal' porque quase sempre despertava a compaixão do público e vencia, vide Cida e Mara. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Sim, Luiz. O BBB rende muito lucro pra Globo e vai durar muito tempo. Além disso rende muita repercussão também, independente de ibope. Abraço

Sérgio Santos disse...

Oi Nino, obrigado pelo comentário. Mas a partir do momento que se entra num programa desses tem que e pensar antes de vomitar barbaridades. E essa nem foi a única. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Oi Barbie. É uma barbaridade mesmo. bjs

Sérgio Santos disse...

Eliza, respeito sua opinião, mas discordo. Quem escolhe é o público e muitas vezes escolhe muito mal. E não é surpresa vide os políticos que temos. Bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Lima, obrigado pelo comentário. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Ellen, pois é. Cada um é responsável por si. A Globo não tem culpa dos imbecis que não sabem o que dizem. E lamentável que tenha optado por omitir essa declaração podre dele. E tome Ministério Público... Bjsssss

Sérgio Santos disse...

Vera, exato. Ele desmentiu anteontem. Mas isso não diminui a barbaridade dita. Ou seja, além de asqueroso é mentiroso compulsivo? Bjsss

Sérgio Santos disse...

Henrique, olha, se ele não sair, sinto em dizer que já ganhou o programa... Vamos torcer. Abraços.

Rafael Barbosa dos Santos disse...

Não disse que Dhomini mudou, disse que perdi meu respeito por ele, pela brincadeira de mau gosto que fez sobre o cachorro, porque não acredito que seja verdade. No BBB3 via só o que a edição mostrava, então gostava dele.
Como todos os bbbs, cada um tem seu ponto de vista em relação ao participante, eu particularmente amo Maroca, mas tem quem não goste, por isso entendo quem não tenha gostado dele.
Nesta edição acho que ele voltou mais focado no jogo, e não viveu o programa, tanto que ficou muito zzzzz.
O que o eliminou, foi a declaração infeliz, foi um babaca e pagou um preço alto por isso. Acredito eu, não fosse a declaração, ele teria ficado. Deu de bandeja aos que não gostam dele, um bom argumento para tirá-lo da casa.
Enfim, só posso julgá-lo pelo que ele foi lá dentro, porque aqui fora, com a família dele,com a vida dele, não posso dizer nada. Não acredito que ele tenha feito algo com o cachorro, mas ele vai ter muito o que explicar.

Abraços

Carlos disse...

Sei que a Ines não é "normal", mas é hilária rsrs.

Mas o problema é que eles colocavam poucos "normais", aí já viu, né? Sei lá, acho que daria um ar novo ao programa e a grande massa veria, por se ver na tela e pela diversão mesmo, pq baixaria seria meio difícil de ter, se bem que tenho minhas dúvidas quanto a produção desse programa em questão.

Sérgio Santos disse...

Entendi, Rafael. Quem eliminou o Dhomini foi ele mesmo. Mas confesso que tinha perdido as esperanças e cheguei a achar que ele ficaria. Mas ainda bem que não. Abraço

Sérgio Santos disse...

Eu acho que ela não regula bem, Carlos. E, sei não, mas talvez o público a eliminasse cedo que nem fez com a Aline.

Mas a grande massa sempre viu BBB e ama. Eu também sinto falta de gente 'normal', mas também gosto das mulheres lindas que escolhem, afinal, faz bem aos olhos.

Normalmente tem uns 3 'normais' e o resto modelos e sarados. Abraço!

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.