terça-feira, 30 de outubro de 2012

Juliana Paiva e Alice Wegmann se destacam na vigésima temporada de Malhação

A nova "Malhação" está ótima. Após a interessante fase de 2010 (escrita por Emanuel Jacobina) e a fracassada história de 2011 (escrita por Ingrid Zavarezzi), a Globo acertou ao nomear Rosane Svartman para comandar a vigésima temporada. A autora sabe retratar o universo adolescente com propriedade e não fez sucesso por acaso ao escrever o filme "Desenrola" --- longa-metragem que apresentou justamente esse mundo para o público. A nova fase é leve, agradável e apresenta uma história de fácil identificação com universo jovem. Mas entre tantos pontos positivos, é preciso destacar duas atrizes que estão merecendo muitos elogios: Juliana Paiva e Alice Wegmann.


Fatinha e Lia são carismáticas e não foi surpresa a paixão que ambas despertam no público. A periguete e a roqueira protagonizam cenas ótimas e são personagens muito bem escritas, com tramas atraentes. Fica claro que ambas centralizam a maioria dos conflitos da novelinha, o que pode não ser um mero acaso, uma vez que as atrizes escolhidas são as adolescentes mais 'experientes' da trama.

Juliana Paiva e Alice Wegmann entraram na "Malhação" após algumas participações. Juliana esteve no elenco de apoio em "Cama de Gato", participou do filme "Desenrola" e conquistou um papel de relativo destaque em "Ti ti ti", onde viveu a mimada Valquíria. Já Alice estreou na décima-oitava temporada da mesma "Malhação" (2010), estando presente justamente na
última fase que apresentou qualidade e uma boa trama. Após o bom desempenho, entrou em "A Vida da Gente", interpretando a tenista Sofia, filha da intransigente Vitória (Gisele Fróes), e agora retornou para a novelinha adolescente.

Nos capítulos mais recentes, o público está podendo acompanhar a verdadeira peregrinação de Fatinha. A periguete foi expulsa de casa --- depois que seus pais e o namorado descobriram que ela não era a mocinha recatada que fingia ser --- e após causar muitos problemas assediando os rapazes que lhe ofereceram abrigo, acabou indo parar na casa de Orelha (David Lucas). Mesmo estando na lama, Fatinha não perde a pose e Juliana Paiva está vivendo seu melhor momento na carreira, ainda tão curta.

O mesmo pode-se dizer a respeito de Alice Wegmann. A atriz mais uma vez faz bonito em cena. Lia é uma menina revoltada com a falta de atenção da mãe e está em conflito com a melhor amiga (Ju - Agatha Moreira) por causa de um garoto (Dinho - Guilherme Prates). A roqueira se sente atraída pelo namorado da amiga e tem feito de tudo para resistir e salvar a amizade. Como se não bastasse, a menina ainda forjou um romance com Gil (Daniel Blanco) para tentar enganar os amigos da escola e principalmente Ju, claro. Mas ela não contava que o rapaz fosse se apaixonar. Aliás, vale ressaltar que o casal Lia e Gil conquistou os telespectadores e todos torcem para que a personagem deixe Dinho de lado e fique com o tímido amigo.

Juliana Paiva e Alice Wegmann são atrizes que, apesar da pouca experiência, têm tudo para crescer cada vez mais na carreira. Ambas já mostraram que são talentosas e ajudaram a transformar Fatinha e Lia nas personagens mais queridas de "Malhação". É bom a Globo e os demais autores prestarem bastante atenção nessas duas. São talentosas meninas que merecem futuras oportunidades na carreira.

43 comentários:

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Sérgio, nem sempre consigo assistir a "Malhação", mas, pelo que vi, realmente Juliana Paiva e Alice Wegmann chamaram a atenção. A trama desta temporada parece agradável.
Por ora, acho fracos os desempenhos de Agatha Moreira, Guilherme Prates e Daniel Blanco. David Lucas é talentoso, mas faz novamente um papel de nerd.
Daniele Winits está bem e faz boa dupla com Leo Jaime.

Anônimo disse...

Não consigo acompanhar malhação, os horários não bate. Não conheço o trabalho da personagem. Mas, parece bem rica em personalidade.
Beijo com muito carinho!
Uma terça-feira linda e especial.
Lorena Viana

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Sérgio
Nossa, faz anos que não assisto Malhação.E eu até agora não assisti a nada dessa temporada...então, aushfgsh...
Obrigado!
Ótima semana!
Abraços

eder ribeiro disse...

Sérgio, não acredito, malhação tem vinte anos, caracas, inacreditável. Pelo visto, a novela das nove não tá te empolgando, pois não tou lendo mais crônicas sua sobre a mesma. Até tu, Sérgio, Salve Jorge com umá crônica...rsss.

Catarina disse...

Concordo totalmente com os elogios feitos... não é de hoje que a personalidade das personagens aliadas ao carisna das atrzies têm feito de Lia e Fatinha as "musas" teens da temporada. Acrescento a esse rol, do núcleo adulto, Daniele Winits, que me surpreendeu, confesso.
Do lado marculino, David Lucas encabeça o top da temporada, com um personagem bem venenoso, do tipo que fala as verdades (e algumas mentiras, vá) que ninguém quer ouvir.

Só uma ressalva: perante os últimos acontecimentos, parece que a tendência referida sobre a preferência Lia/Gil vem mudando...

Unknown disse...

★ღ.•*”ƸӜƷ”*•.•.ღ.
Bom sou suspeita em falar de malhação
eu assisto desde quando começou, essas garotas são um arraso, boas e belas atrizes.
É gostoso vc ver eles pequenos e ir se destacando depois em novelas ou filmes
eu admiro muito esses talentos
Bom post
Abraços
Rita
★ღ.•*”ƸӜƷ”*•.•.ღ.

Trilhamarupiara disse...

oiii amigo, minha filha está fascinada por esta malhação, não perde um capitulo e qdo perde assiste na globo.com, acho quea autora acertou mesmo no elenco e na história, ambas atrizes parecem mesmo estar indo muito bem mesmo! Abraçosss

LUIZ disse...

Malhação? Isso ainda existe? PASSO...

Anônimo disse...

Além delas, na minha opinião, tbm se destacam o Daniel Blanco e Rodolfo Valente, o Rafa!

Uma Interessante Vida disse...

Grandes atores de horário nobre (novela das nove) começaram na malhação, tais como: Caio Castro, Fiuk, Bianca Bin (Fátima de Passione), Cauã Reymond, Juliana Didone e outros... quem sabe um dia a veremos nesse horário também? ;)
Parabéns pela postagem, Sérgio... não estou acompanhando a malhação, mas adorei seu post. beijos e linda noite.

Anônimo disse...

Como é que é, "grandes atores como Caio Castro, Fiuk... começaram em malhação", isso foi uma piada?

Unknown disse...

não acompanho malhação, mas já sei que teus comentários são bem embasados por posts anteriores.
beijos

Sérgio Santos disse...

Oi Elvira, também não consigo ver sempre, mas quando não posso, tenho deixado gravando porque essa fase vale a pena. Tô achando bem bacana. Acho a Agatha boa e hoje fez uma cena bacana com a Alice. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Lorena, obrigado, pelo comentário. Beijão.

Sérgio Santos disse...

Oi Felisberto, não tem problema. Obrigado por se dar ao trabalho de comentar mesmo quando não vê o programa citado. Abração. =)

Sérgio Santos disse...

Oi Eder, olha, tenho esperado pra escrever algo sobre. Sim, estou MUITO desanimado com Salve Jorge.

Essa semana nem vai dar porque vai estrear "Subúrbia" e "Como aproveitar o fim do mundo", então priorizarei isso agora. Abração!

Sérgio Santos disse...

Oi Catarina, obrigado pelo comentário. David Lucas está bem e, apesar de seu personagem ser mais um nerd, dessa vez ao menos é um tipo mais venenoso mesmo.

Até que a Winits me surpreendeu também, não estou achando tão ruim quanto esperava.

Olha, no Twitter vejo mais gente torcendo por Lia e Gil do que por Lia e Dinho. Mas enfim, vamos ver no que vai dar. Beijão.

Sérgio Santos disse...

Oi Rita, obrigado pelo comentário. Sempre via Malhação no passado, mas mesmo não sendo mais adolescente ainda gosto de acompanhar temporadas que apresentam boas tramas, como essa. Obrigado. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Morgan, obrigado, abraço.

Sérgio Santos disse...

Oi Kellen, essa fase conquistou os adolescentes. A autora sabe das coisas. Pena que a audiência baixa não seja justa. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Luiz, existe sim. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Oi "Anônimo", também tenho gostado desses atores. Abraço!

Sérgio Santos disse...

Oi Barbie, obrigado pelo comentário. Olha, sinto discordar de você, mas não considero nenhum desses nomes grandes atores. Pelo contrário. Considero Caio, Fiuk e Juliana Didone péssimos. Bianca e Cauã regulares e olhe lá.

Considero talentos revelados da Malhação atores como: Marjorie Estiano, Barbara Borges, Juliana Silveira, Luiza Valdetaro, Nathalia Dill, Sofhie Charllote, Mariana Rios, Danielle Valente, Bruno Gissoni, enfim... Beijão!!!!

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", também não considero os atores citados pela Barbie bons, mas respeito a opinião dela. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Jeanne, muito obrigado! Beijos!

eder ribeiro disse...

Sérgio, fiquei fascinado com Subúrbia, como sempre, a Globo qdo apresenta um bom trabalho o apreaenta em horário imprório para trabalhadores assistir...rssss

Como aproveitar o fim do mundo, um título interessante. Meu próximo conto é ambientado no fim do mundo, um conto surreal. Abçs.

Marcos disse...

Eu não acompanhava Malhação (de assistir capítulos inteiros) desde Malhação ID! Depois daquela temporada eu assisti apenas trechos das temporadas de 2010 e 2011 (Conectados).

Tenho que admitir que tenho gostado e bastante dessa temporada atual! Não tem nada de muito complexo, as tramas são bastante juvenis (o que é de se esperar, já que o público é este), mas mesmo assim a história é cativante. Há boas revelações, como as atrizes citadas. Tenho curtido a intérprete da Ju, uma do triângulo amoroso! Não sei se em outros papéis a atriz se sairia bem, mas nesse, como uma menina com seus conflitos de adolescente tem me convencido!

Abração Sérgio!

Eduardo disse...

Ola! Sergio, pra mim as duas estão bem principalmente a Alice, que ja havia interpretado uma menina doce em a vida da gente, e agora volta como uma garota revoltada. Juliana Alves tambem não faz feio em cena. A Agatha, não é fraca digamos que ela mas limitada, em relação a outra protagonista, mas mesmo assim não está fazendo feio. Quanto as grandes revelações de malhação concordo com você esses são os melhores, principalmente a Marjorie (que eu acredito ser uma das suas atrizes favoritas) e a Nathalia Dill. Fiuk e Caio Castro não deviam nem ser chamado de ator. Já trama de malhação conectados, desandou após todas aquelas mudanças perdeu a identidade.

Sérgio Santos disse...

Oi Marcos, olha depois da fase de 2004, onde tinha a Vagabanda, com Marjorie Estiano de vilã, Malhação sofreu um grande queda. Eu não consegui ver a fase da Fernanda Vasconcellos, nem a da Thayla Ayala e muito menos a do Fiuk. Insuportáveis e com um elenco fraquíssimo.

A temporada da Nathalia Dill/Sofhie Charllote/Mariana Rios foi ótimo e eu gostei muito. A fase de 2010 foi a melhor, na minha opinião. Teve várias tramas bem conduzidas, um elenco excelente e uma reta final empolgante.

A temporada passada, começou com uma temática interessante, voltada no mistério, mas por causa do fracasso, resolveram mexer na trama toda, onde a mocinha virou vilã e a vilã virou mocinha, deixando tudo uma bobajada só.

Agora, volto a me interessar com essa história juvenil, como você mesmo disse, e simples, mas não menos atraente. Abração.

Sérgio Santos disse...

Oi Eduardo, também não acho Agatha ruim, mas também não está no mesmo nível das duas. Deixe-me apenas te corrigir: Juliana Alves é outra atriz, essa é a Paiva.

Realmente a fase passada se perdeu totalmente por causa da baixa audiência e estragaram uma trama que poderia render. Deveriam antecipar o fim, mas não mexer em tudo.

Acho que as grandes revelações no saldo geral foram Marjorie e Luiza. Abraços!

Eduardo disse...

Obg pela correção Sergio, troquei as bolas e nem percebir. Eu ainda acho a Nathalia melhor que a Luiza e Marjorie melhor que as duas.

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, Eduardo! Abraço.

Thallys Bruno Almeida disse...

Ótimo artigo, Sérgio. Eu que queria de uma vez que Malhação acabasse na temporada passada, me surpreendi positivamente com a atual.

A mistura de rebeldia e personalidade forte da Lia e a sensualidade mais a alta dose de "sem noção" da Fatinha, aliadas ao talento das duas atrizes, têm feito delas os maiores destaques da Malhação. A protagonista de fato, Ju (Agatha Moreira), tem ficado mais apagada, mas relevo um pouco pelo fato de a atriz ser totalmente estreante. Entre os atores, Daniel Bianco tem agradado, ao contrário de Guilherme Prates e David Lucas (o que no caso deste é uma pena).

As autoras acertaram em cheio em apostar em personagens e expressões mais sintonizadas com o universo jovem atual (é só dar uma olhada no Facebook da novela, p. ex), o que acabou dando um novo fôlego a um seriado cuja fórmula se encontrava totalmente esgotada. Abçs!

Sérgio Santos disse...

Oi Thallys, obrigado pelo comentário. A autora sabe mesmo como mostrar o universo jovem e escreveu personagens que caíram rapidamente nas graças do público. Juliana e Alice estão perfeitas e também não condeno muito a Agatha, afinal, é seu primeiro papel na tevê e Malhação serve como um aprendizado.

Até que tenho gostado do David Lucas porque apesar de viver novamente um nerd, dessa vez é um personagem arrogante e que humilha os colegas Não deixa de ser um diferencial. Abração.

Vane M. disse...

Oi, Sérgio. Embora tenha deixado de ser adolescente há tempos (ahahah) gostei bem mais dessa nova temporada de Malhação, mais próxima desse universo complicado cheio de encontros e desencontros. Acho o galã principal um pouco sem sal...mas a trama, bem melhor que a anterior.

Sérgio Santos disse...

Oi Bia, também não gosto do Guilherme Prates e nem do protagonista vivido por ele. Também não sou mais adolescente, mas tenho gostado muito da fase. rsrs Beijão.

Anônimo disse...

Olá Sergio. Estou acompanhando essa temporada de malhação e na minha opinião é a melhor desde o final da temporada da VAGABANDA. As atrizes citadas estão dando um show mesmo. na minha opinião são as melhores disparado. Os outros tb não estão fazendo feio e a trama está leve e gostosa de acompanhar. Adorei seu post. bjaum

Sérgio Santos disse...

Obrigado, amiga! Também acho essa temporada uma das melhores, mas ainda incluo na lista a da Juliana Silveira, Barbara Borges e Henri Castelli; a da Nathalia Dill/Sofhie Charllote/Mariana Rios e a de 2010, com o Bruno Gissoni e Danierla Carvalho, que também foram ótimas. As melhores pra mim, além da Vagabanda, claro. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Ah, desculpe a demora em te responder! =)

Anônimo disse...

A lia e a Fatinha São.mesmo maravilhosas

Jeniffer Karine disse...

Adorei essa nova malhação, desde a de 2004 que eu não via uma tão boa quanto essa. Confesso que senti falta de Dinho em alguns momentos da trama, afinal faltava em Vitor a parte "divertida" de Dinho. Acho que nenhum dos dois atores que entraram para serem protagonistas foram bons, talvez foi a única coisa que faltou em malhação. Ju Paiva realmente arrasou como Fatinha, juntamente com rodrigo Simas, formando um casal com muita química. Tenho a leve impressão que a nova malhação não será tão boa quanto essa (eeee pessimismo), mas vamos esperar pra ver. Bjs

Anônimo disse...

Personagens que eu amei nessas últimas novelas: Fatinha (Ju Paiva), Lia (Alice Wegmann)e Giane (Isabelle Drummon), sendo que com as duas últimas me identifiquei bastante, apesar de preferir mil vezes Giane com Caio do que com Bento. Acho que a última vez que gostei tanto de uma novela como gostei de malhação foi a de Cordel Encantado e Malhação 2004. Realmente Incríveis.

Anônimo disse...

Isabelle Drummon é uma ótima atriz, ela nunca foi de malhação né? Pena, teria sido incrível. Amei ela nas ultimas novelas (a incrível e maravilhosa novela Cheias de Charme e como Giane em Sangue Bom)