quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tapas & Beijos prova que merecia uma segunda temporada

Após uma estreia de sucesso ano passado, "Tapas & Beijos" voltou ao ar com o pé direito. Foi compreensível perceber o porquê dessa série ter agradado tanto o público e a crítica. Apesar de a história ser aparentemente simples, todas as situações apresentadas anteriormente conseguiram abrir um leque de novas possibilidades e que com certeza dará um bom fôlego nessa segunda temporada.


Agora Fátima e Sueli estão casadas com seus respectivos maridos e não moram mais juntas, embora continuem sendo vizinhas. É óbvio que isso implicará em novos conflitos e já foi possível ver o que podemos esperar da nova fase que se inicia. Fernanda Torres e Andrea Beltrão continuam com uma sintonia perfeita e estão ótimas. É verdade que Fernanda não conseguiu se livrar da Vani, de "Os Normais", mas isso não atrapalha em nada. A dobradinha com Andrea deu muito certo. Vladimir Britcha (Armane) e Fabio Assunção (Jorge) também dão conta do recado e continuam rendendo bons momentos. Aliás, entrada do Fábio fez muito bem ao seriado. Malu Rodrigues (Bia), que entrou junto com o ator, aparentemente terá mais destaque. A filha de Jorge vai atrapalhar bastante o casamento do pai com Sueli; e , claro, utilizará Jurandir (Érico Brás), seu namorado, como arma. No primeiro episódio, já vimos a menina ficar com o ex-namorado da madrasta em seu quarto, deixando Jorge desesperado e atrapalhando a transa dele com Sueli.

Kiko Mascarenhas ganhou outro papel. Após ser muito mal aproveitado
vivendo o Santo Antônio --- uma espécie de consciência de Sueli e que sumiu da temporada passada por um bom tempo ---, ele agora dá vida ao Tavares, um advogado chato, que defenderá os direitos da ex-esposa de Armane. O ator foi ótimo e promete roubar a cena. Orã Figueiredo também entrou para o elenco fixo, vivendo o atrapalhado e nada confiável Tijolo. Outra boa escolha para esse time. Márcia Manfredini viverá a sogra de Djalma (Otavio Muller), mãe de Flavinha (Fernanda de Freitas). A atriz é muito talentosa, mas é de se lamentar sua saída de "A Grande Família", onde vivia a impagável Dona Abigail. Um fato curioso é que essa mesma personagem foi vivida por outra atriz (Analu Prestes) em 2011. Ou seja, é para o público simplesmente esquecer desse 'detalhe'. E, finalizando o elenco, Flavio Migliaccio continua divertindo como o Seu Chalita.

"Tapas & Beijos", escrita por Claudio Paiva, tem tudo para repetir o sucesso que fez na primeira temporada e sem correr o risco de se desgastar durante esse período. O que se viu no primeiro episódio foi animador, principalmente pela entrada de novos personagens e os problemas que as duas protagonistas vão enfrentar com o casamento. Se antes elas só vendiam vestidos de noiva, agora elas enfrentam os conflitos de um relacionamento a dois, ou melhor, a quatro. Enquanto todos eles 'sofrem', o telespectador se diverte.

10 comentários:

Marinha Santini disse...

Eu não assisti a série. Mas só ter no elenco, Andréa Beltrão e Fernanda Torres, já concordo com vc. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Marinha, obrigado pelo comentário. Elas são ótimas mesmo. Beijos!

Thallys Bruno disse...

Gostei da matéria, Sérgio. Pelo visto, agora a série promete fazer mais jus ao título. A nova abertura ficou mais divertida. É ótimo ver Fábio Assunção retomando a carreira. Abraço!

Sérgio Santos disse...

Thallys, obrigado. Também achei que agora o título ficou mais a ver com a série. Fábio tá muito bem. A nova abertura mudou pouco, mas ficou bacana. Abração.

Mary Miranda disse...

Também senti o mesmo, Sérgio!

Vi que o tema não se desgastou e casamento, até os mais monótonos, sempre rendem bons momentos! ( O que dirá daquelas duas, que não param de se meter em confusões? rsrsrs)
Adorei que deram mais fôlego ainda ao personagem Jurandir ( o ator que o interpreta é ótimo e merecia destaque) e ao meu lindo e talentoso Fábio Assunção, que está de bem com a dramaturgia: A-DO-RO a perfeição que imprimiu ao personagem Jorge, entre o dono de boate irresponsável, o homem recém-casado tentando se adaptar e o pai zeloso de uma jovem filha.
Um seriado fantástico; muito bom que tenha retornado!
Sobre o Santo Antônio, achava o máximo aquele personagem e queria que voltasse... O ator que o interpretava é mesmo talentosíssimo: o conheci no outro seriado, o "Separação", onde fazia um peruano, e me amarrava na construção irretocável que deu ao personagem.
Decididamente, de grandes atores, "Tapas e Beijos" está recheado! rs

Abração da Mary! :) (Post excelente, obrigada!!!!)

Sérgio Santos disse...

Mary, eu que agradeço o seu carinho de sempre! Também gostava do Santo Antonio, mas uma pena que ele perdeu a função e sumiu na temporada passada. Kiko é um grande ator e tb me diverti com ele em "Separação?!". A volta da série foi um acerto. Érico Brás é ótimo como o Jurandir. Obrigado pelo comentário. Beijos!

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

"Tapas e Beijos" é um dos melhores programas humorísticos. Além dos textos divertidos, sem cair no mau gosto, o ritmo é ágil e o elenco é entrosado.
O sucesso da série é merecido.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Elvira. Merecia uma segunda temporada mesmo. Os atores estão entrosados e o texto é ótimo. Obrigado pelo comentário.

Anônimo disse...

Também concordo!!! esta séria foi uma das melhores coisas que a globo fez nos últimos tempos, junto com a novela Ti-TI-TI. Não perco nenhum capítulo>

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Anônimo!