segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Muito + do mesmo

A Band estava planejando há tempos a criação de um novo programa para ocupar a grade vespertina da emissora. O conteúdo da atração era mantido em sigilo, mas tinha a ver com o mundo do entretenimento. Várias apresentadoras foram cogitadas para comandar o 'projeto', incluindo nomes como Luiza Brunet e Patrícia Maldonado. Acabou que o programa foi parar nas mãos da Adriane Galisteu mesmo.

foto tirada do blog do Maurício Stycer
Não deu para entender o porquê de tanto mistério e muito menos o motivo de tanto adiamento da estreia do "Muito +". Não há absolutamente nada de novo ali. É uma espécie de "TV Fama" (programa de fofocas exibido pela Redetv!) vespertino, com direito a tiradas sarcásticas dos 'colunistas' (Lysandro Kapila, Daniel Carvalho - a Katylene do Twitter -, Rita Batista e Vinicius Gomez). Os chamei de colunistas, porque não consegui identificar a função deles, além de tentarem ser engraçados o tempo inteiro em cima dos 'temas' colocados. Então, para não chamá-los de avulsos, fui benevolente.

O programa de estreia mostrou, com 'exclusividade', como foi o réveillon da Adriane Galisteu (...), além das declarações 'bombásticas' (!) da ex-panicat Nicole Bahls, em uma entrevista com o colunista Leo Dias. Aquela velha fórmula de conseguir audiência fazendo o telespectador de idiota também não poderia faltar. Foi mencionado diversas vezes que eles exibiriam uma matéria com a declaração de Chris Flores, apresentadora do "Hoje em Dia", sobre a sua suposta briga com Ana Hickmann, que comanda o "Tudo é Possível", ambos programas da Record. Mas não cumpriram a promessa. Alegaram 'falta de tempo'. Apesar da tentativa de segurar a audiência, a estratégia não deu muito certo. O programa marcou pouco mais de 1 ponto no ibope.

"Muito +" dificilmente conseguirá atingir bons índices para bater de frente com o SBT e a Record. Não tem nada de novo para gerar alguma repercussão. Adriane Galisteu não é uma grande apresentadora, mas também não faz feio. Entretanto, parece que uma 'maldição'  a rodeia, uma vez que todos os programas que apresenta enfrentam dificuldades de audiência. Pelo visto, com a nova atração vespertina da Band a situação não mudará muito.

                                    

Nenhum comentário: