sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O Show de Marco Ricca

Desde que "O Astro" estreou como a nova novela das onze, que os telespectadores têm sido presenteados com uma verdadeira constelação de grandes atores. Praticamente o elenco inteiro está ótimo e muito entrosado. Mas tem um ator que está se destacando. Seu nome é Marco Ricca.

Esse excelente ator,que já fez diversos filmes,novelas e peças teatrais,começou na Globo na novela "Renascer", teve pas sagens pelo SBT (onde participou da inesquecível "Éramos Seis") e Band, até voltar em definitivo para a maior emissora do país.

Embora já tenha feito vilões,acabou ficando marcado pelos tipos submissos, bonzinhos e íntegros. Sua última aparição havia sido em "Ti Ti Ti", onde foi muito mal aproveitado,diga-se, interpretando exatamente um personagem desse nível.Nada contra esse tipo, mas já estava mais do que na hora de darem a esse ator um papel mais marcante e diferenciado. Até que aparece o Samir Hayalla.

Marco está fantástico ao fazer, com todas as nuances necessárias, o maior vilão desse delicioso remake. Samir é frio,não sente a menor afeição por ninguém e só pensa no poder. O ator várias vezes consegue passar isso tudo só pelo olhar.

O personagem comanda os dois irmãos (Tatu Gabus Mendes e José Rubens Chachá,ambos ótimos) como fantoches e nem esperou o Salomão Hayalla (Daniel Filho) esquentar no caixão para se casar com a viúva Clô (Regina Duarte). Sem dúvida é um dos melhores papéis dele.

Parabéns aos autores Geraldo Carneiro e Alcides Nogueira por terem o escalado para interpretar um personagem tão interessante. E principalmente,palmas para o Marco Ricca!

Link relacionado: O Astro: uma homenagem em forma de sucesso

Nenhum comentário: