domingo, 4 de setembro de 2011

Malhação se conecta com o sobrenatural e acerta em cheio

Após o término da bem-sucedida temporada passada,protagonizada por Bruno Gissoni e Daniella Carvalho, "Malhação" resolveu apostar nos mistérios envolvendo o número 1046 e em fenômenos sobrenaturais.

Logo no início da fase,vimos uma garota (Alexia-Bia Arantes) correndo por vielas escuras numa noite chuvosa tentando achar o tal número. De repente, ela começa a ser perseguida pelo seu namorado (Douglas-Pierre Baitelli, ator revelado em"Cinquentinha"). Porém,ele já havia falecido tempos atrás. Seria um espírito? Um mero sonho da menina? Uma recordação? Só saberemos ao longo da novelinha.

O protagonista (Gabriel-Caio Paduan) sofre com estranhos desmaios e tem poderes sobrenaturais. Ao que tudo indica está tudo 'conectado' entre as tramas. O rapaz logo se apaixonou pela estudante de psicologia Cristal (Thais Melchior), com quem passou a dividir o apartamento no segundo capítulo. Está formado o par principal da temporada.

Vimos diálogos interessantes e situações nada forçadas,que realmente parecem ser todas interligadas. Temos duas alunas fazendo faculdade (Cristal e sua melhor amiga Babi-Marcela Rica), ao invés de ficar tudo restrito ao eterno colégio,que permanece em todas as fases. Também será interessante acompanhar a vida de um jovem cego (cujo nome é Filipe), que não tem a sua vida afetada em nada pela limitação. O ator Pedro Tergolina, que o interpreta, é promissor.

Já o elenco deixa muito a desejar, principalmente se comparado a temporada que se encerrou recentemente. Tínhamos excelentes atores experientes e os novatos, em sua maioria, agradaram bastante. Agora o grupo de personagens, além de ter diminuído bastante, também ficou destinado a intérpretes bem fracos. O casal protagonista é o menos pior,por enquanto. Thais mostrou uma boa atuação e Caio não comprometeu. Já os demais...
Letícia Spiller, Jackson Antunes, Anderson Muller, Soraya Ravenle, Regina Sampaio e Kadu Moliterno compõem o time dos 'veteranos'.

Malhação, após tantos anos exibindo a mesma coisa, resolveu apostar numa temática que sempre gera interesse do público. Como prova dessa afirmação,podemos citar duas novelas marcantes e que coincidentemente geraram remakes anos depois,que também fizeram o mesmo sucesso de antes, diga-se.São elas: "O Profeta" e "O Astro" (ainda no ar). Ambas apenas enfatizam isso. Os índices crescentes de audiência estão mostrando que a Globo acertou em cheio ao aprovar a sinopse de Ingrid Zavarezzi e Ajax Camacho.

Link relacionado: Atual temporada de Malhação não trata adolescente como idiota

Nenhum comentário: