domingo, 29 de maio de 2011

"Qual é o seu talento?" consegue entreter e divertir

No dia 5 de agosto de 2009 entrava no ar o "Qual é o seu talento?" no SBT. A missão era difícil : reconquistar os telespectadores que tinham migrado para a Record junto com o "Ídolos", comprado pela emissora dos bispos após ser exibido pelo SBT por duas temporadas.

A atração,uma versão brasileira do tradicional "Britain`s Got Talent" que revelou o fenômeno Susan Boyle,  não é muito diferente do que vemos na televisão. Não deixa de ser um show de calouros, só que mais "requintado".

O programa já está em sua quarta temporada e sempre rende bons índices de audiência para a emissora do Silvio Santos, mesmo sendo constantemente mudada de horário, situação costumeira nessa empresa. O porquê disso? O programa consegue divertir nos apresentando candidatos talentosos, sem contar as bizarrices que surgem no caminho. Porém, tudo seria bem diferente se não fossem os jurados. Eles carregam o programa nas costas. Arnaldo Saccomani, Carlos Miranda, Cyz Zamorano e Thomas Roth são competentes e um show à parte. Eles eram responsáveis em aprovar os aspirantes a cantores no reality musical "Ídolos" quando os direitos do mesmo ainda pertenciam ao SBT. Portanto,o entrosamento do quarteto é mais do que natural e isso reflete na dinâmica do QST.

O apresentador oficial do programa é o André Vasco. Mas é só um bobo alegre que faz um bando de piadinhas sem graça. Os quatro jurados o apagam por completo. Caso sumisse do programa não faria falta.
Arnaldo é o ranzinza, Cyz a boazinha, Miranda o rígido e Thomas o descolado. Todos cumprem bem seus papéis. O programa não é muito longo e isso também ajuda a não cansar o telespectador.

Com esse conjunto de fatores, o programa já se encontra em sua quarta temporada e isso para os moldes do SBT é considerado uma grande vitória. Se a atração tivesse o tratamento que realmente merece,com certeza daria muito mais audiência do que tem apresentado. Colocar o programa para ser exibido numa segunda-feira às 20h15m concorrendo com o Jornal Nacional é um despreparo. Mas nem tudo é perfeito. Todos os envolvidos nessa produção merecem a boa repercussão e o retorno no ibope. Se você quer um bom entretenimento, o QST é uma boa pedida.

2 comentários:

Professor moreijo disse...

Eu gosto demais deste programa que revelou ate uma Argentina poraqui e olha que ela canta muito...valeu...fuiiiiii

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Moreijo. Infeizmente o programa foi cancelado pelo SBT devido a problemas com a justiça.