domingo, 27 de março de 2011

Os falsos moralistas que assistem ao BBB11

Quem assiste ao Big Brother Brasil é perfeito, nunca fala mal de ninguém, nunca se irritou com nenhum amigo,só pratica a bondade 24 horas e é incapaz de errar. Nesses últimos dias Daniel e Diana demonstraram o cansaço que o confinamento está causando em ambos. O pernambucano se irritou com Maria na prova de resistência e foi dizer para Diana o que estava sentindo. O restante dos acontecimentos todos já sabem.

Daniel agiu certo? Claro que não! Porém,transformá-lo num "vilão" é uma bobagem sem tamanho. Diana idem.Todos os quatro que restaram foram ótimos durante todo o programa e nos entreteram muito. A permanência de todos eles é uma vitória para a amizade e cumplicidade que tiveram ao longo da atração. É uma pena que as torcidas  deles, que sempre foram unidas, resolvam agora partir para a agressão e o desrespeito. Não estou generalizando, claro, até porque há muita gente que pensa como eu e continua gostando de todos eles,mas para uma outra parte que está errando da mesma forma de Daniel errou.

Em nenhum momento Daniel ofendeu Maria ou algo do tipo. É nítido que ele gosta muito dela. Quando ele não vai com a cara de alguém, fica explícito para todos nós que vemos o programa. Vide a relação dele com Diogo, Maumau, Rodrigão e até Jaqueline, esta última mais pra reta final.

Ninguém aqui nunca se irritou com um amigo(a)? Vamos ser sinceros,francamente... Quando alguém briga ou se aborrece com alguém, vai imediatamente desabafar, e isso inclui descer a lenha no dito cujo, com outro amigo seu. Isso quer dizer que vc é falso ou o odeia para todo o sempre? Nem preciso responder. Às vezes ficamos sem olhar na cara de um grande amigo por dias ou semanas, mas depois tudo volta a ser como era antes. Amizade é assim. Não existe felicidade plena. A vida não é uma novela em seu último capítulo.

Daniel, Diana e Maria conquistaram o público porque são humanos e foram errando e acertando desde que o BBB11 começou. Nenhum deles, incluindo Wesley, é santo. E isso é ótimo, porque santinhos não existem. Maria era amiga de Lucival, mas espalhou pra casa inteira o comentário que ele fez  sobre o suposto interesse do Maumau em Adriana e com isso o fez levar seis votos, incluindo o DELA. E ele só foi alertá-la para uma situação, que convenhamos, estava acontecendo sim. Além de todos os problemas envolvendo o Maumala, como quando jogou toda a responsabilidade nas costas do médico e se fez de vítima em relação ao flerte de ambos.Tratou Wesley mal após o show do Capital Inicial.Colocou o médico duas vezes no paredão, e estou excluindo a última vez já que tanto ela quanto Daniel se protegeram.

E Wesley? Muitos já se esqueceram que ele tentou se unir com o trio de babacas,mesmo sabendo que Daniel,seu único amigo até então, os detestava.Disse para Maria que só ficaria com ela para se aproveitar mesmo, num belo troco às investidas dela em Maumau. Não gostava de ir em paredões seguidos (o que é óbvio), mas não pensou duas vezes em votar em Natalia novamente, mesmo ela tendo acabado de voltar de uma berlinda. A autenticidade de Diana também a colocou em maus lençóis a fazendo ficar grosseira sem necessidade, mas não estou falando do momento em que ela colocou Maumau contra a parede,perguntando se ele tinha votado nela. Esse momento foi épico.

Enfim,meus amiguinhos,t odos eles têm defeitos,mas as qualidades desse quarteto é muito superior à qualquer outra coisa. Não façamos tempestade em copo d`água. Daniel, Diana, Maria e Wesley são ótimas pessoas e merecem estar aonde estão. Queria uma final do trio protagonista que vocês sabem bem quem são,mas tudo indica que Diana saia no domingo. Uma pena. E por favor, não banquem os falsos moralistas que nunca erram e que podem apontar o dedo para quem quiser! Menos, bem menos, quase nada.

Nenhum comentário: