domingo, 9 de janeiro de 2011

A retomada de Passione

'Passione' começou e deu ao telespectador o que ele não tinha desde 'A Favorita' : uma envolvente e bem escrita história. E assim foi se caminhando até a morte de Saulo. A partir daí, a novela se perdeu e as tramas ficaram andando em círculos, deixando a novela parada e cansativa.

Com Clara boazinha e os capítulos dando cada vez mais ênfase ao casal insosso formado por Mauro e Diana (sendo muito mal interpretados por Rodrigo Lombardi e Carolina Dieckman) fazia com que o público ficasse entediado. Saulo estava fazendo cada vez mais falta com suas humilhações e seu cinismo.

Porém, depois desses dois meses de tédio, Silvio de Abreu acordou e viu a besteira que estava fazendo com sua excelente novela.  Com isso resolveu eliminar a mala da Diana e alegrou grande parte do público que não aguentava mais a personagem. Depois, trouxe Clara aos bons tempos. Suas maldades estavam fazendo muita falta e com a novo parceiro (Diogo,sendo muito bem interpretado por Daniel Boaventura) começou a "tocar o terror" na novela novamente.

Fred (Reynaldo Gianechini em seu melhor momento na carreira )também começava a movimentar mais a trama com suas investidas na Metalúrgica Gouveia e Valentina (ótima Daysi Lúcidi) saía da cadeia para voltar a infernizar a neta.

Assim, Passione voltou ao seu eixo e mostrou a grande novela que é com cenas espetaculares e grandes atuações. É impossível enumerá-las. O que dizer da sequência da "morte" de Totó? E o embate entre Gemma (esplêndida Aracy Balabanian) e Clara? Entre Fred e Bete no "enterro" de seu filho? As fortes brigas entre o filho de Candê e a matriarca Gouveia em sua metalúrgica foram excelentes. A fuga cinematográfica de Fred nos fez lembrar os filmes americanos. E a cena em que todos desmascaram Clara com a volta estelar de Totó? Mariana Ximenes mostrou com perfeição o pânico da personagem. Aliás ,todos ali estavam impecáveis como de costume.

A recompensa disso tudo vem no ibope. Nas últimas semanas 'Passione'vem marcando todos os dias índices acima dos 45 pontos e provavelmente seguirá assim até o último capítulo. Quem matou Saulo e Eugênio? Isso é o que menos importa numa novela onde o elenco é grandioso e a história fixa o telespectador na telinha. E que venham os próximos capítulos.

Nenhum comentário: